Seguros. MDS e APS lançam formação em riscos cibernéticos

A MLearning, empresa do Grupo MDS especializada na gestão e desenvolvimento de conhecimento sobre seguros e risco, e a Associação Portuguesa de Seguradores (APS) vão realizar um conjunto de workshops dedicados aos riscos cibernéticos. A iniciativa, que terá lugar nos dias 4, 5 e 6 de novembro de 2015, tem como objetivo preparar as seguradoras […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

A MLearning, empresa do Grupo MDS especializada na gestão e desenvolvimento de conhecimento sobre seguros e risco, e a Associação Portuguesa de Seguradores (APS) vão realizar um conjunto de workshops dedicados aos riscos cibernéticos.

A iniciativa, que terá lugar nos dias 4, 5 e 6 de novembro de 2015, tem como objetivo preparar as seguradoras e empresas em geral para os riscos emergentes na área da cibersegurança, contribuindo para um maior conhecimento da realidade e das ferramentas de proteção, bem como das soluções de seguro destinadas a mitigar eventuais perdas e responsabilidades.

A vulnerabilidade ao risco ‘Cyber’ é hoje uma das maiores ameaças às organizações e uma das maiores oportunidades para o setor segurador. Mais ou menos mediáticos, sempre disruptivos, os casos sucedem-se com crescente frequência no universo empresarial e vão despertando uma necessidade de proteção a que as empresas e a atividade seguradora deverão saber responder”, realça Paula Rios, executive diretor da MLearning .

O workshop “Cyber Risks” destina-se a responsáveis próximos das áreas de informática e gestão de risco das organizações, independentemente do setor de atividade, e a responsáveis do setor segurador envolvidos no desenvolvimento e comercialização de produtos, na gestão de sinistros e em áreas jurídicas e de compliance.

Entre os formadores estão Carla Zibreira e Raúl Rodriguez, especialistas da empresa especializada em cibersegurança S21Sec, José Luis Ocon Escudero, presidente da Hispania Risk Broker, e Rogério Bravo, chefe da Brigada de Investigação de Criminalidade Informática da Polícia Judiciária.

OJE

Recomendadas

Binter e Embrar fecham compra de cinco novas aeronaves por mais de 369 milhões de euros

As duas primeiras unidades estão previstas para chegar às Ilhas Canárias em novembro de 2023.

Manuel Champalimaud compra à Novares a área de injeção de plásticos para a indústria automóvel

A aquisição visa reforçar posição do Grupo Champalimaud no sector dos componentes de plástico decorativo e de interface para a indústria automóvel.

PremiumAmazon diz que “continua a fazer investimentos” de cloud em Portugal

A empresa norte-americana de computação na nuvem Amazon Web Services (AWCS)está a desenvolver um centro de dados no país, mas não se compromete com uma data de abertura.