Seis distritos do continente sob aviso laranja por causa da agitação marítima

Seis distritos do continente estão hoje sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Glenn Carstens-Peters on Unsplash

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra e Leiria estão a partir das 15:00 de hoje e até às 15:00 de sexta-feira sob aviso laranja por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 5 a 5,5 metros de altura significativa, podendo atingir 8/9 metros de altura máxima.

Por causa da agitação marítima, o IPMA colocou também os distritos de Lisboa, Setúbal sob aviso amarelo entre as 09:00 de hoje e as 03:00 de sábado, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 4,5 metros.

O IPMA pôs igualmente os distritos de Viseu, Porto, Vila Real, Viana do Castelo, Aveiro, Coimbra e Braga sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva por vezes forte e persistente entre as 09:00 e as 21:00 de hoje.

Os distritos de Castelo Branco e da Guarda estão também sob aviso amarelo mas por causa da queda de neve acima dos 1.400 metros até às 12:00 de hoje.

O aviso laranja indica uma situação meteorológica de risco moderado a elevado e o aviso amarelo é emitido quando as condições meteorológicas representam um “risco para determinadas atividades”.

Recomendadas

Ivo Rosa admite que desistia da candidatura à Relação se soubesse da acusação no processo disciplinar

O magistrado está convencido de que estava “absolutamente inocente” em relação aos factos invocados na ação do órgão de gestão e disciplina dos juízes e reiterou que “o único desfecho seria o arquivamento do processo disciplinar”.

Associação alerta que acesso a medicamentos genéricos pode ficar comprometido

“Caso não sejam implementadas medidas urgentes para assegurar a sustentabilidade da cadeia de produção dos medicamentos genéricos e biossimilares, é o acesso dos cidadãos à saúde que está comprometido”, adiantou a presidente da APOGEN.

“Vamos ter um momento de viragem do que é o SNS”

Há uma espécie de CEO no Serviço Nacional de Saúde. Com problemas identificados e a evidência de que a envolvente só vai piorar, a Associação Comercial do Porto (ACP) quis deixar alguns conselhos a Fernando Araújo.
Comentários