[weglot_switcher]

Seleção vai jogar em São Petersburgo daqui a dois meses. É seguro?

Este ano, a Seleção vai jogar em São Petersburgo para a Taça das Confederações e em 2018, a Rússia vai receber o Campeonato do Mundo. Esta explosão pode levar a um reforço de segurança.
3 Abril 2017, 15h24

A explosão no metro de São Petersburgo desta segunda-feira pode pôr em causa a segurança dos próximos grandes eventos desportivos que se vão realizar no país, como a Taça das Confederações ou o Campeonato Mundial de Futebol de 2018. A primeira, já daqui a dois meses, vai contar com a presença da Seleção Portuguesa de Futebol, que irá jogar com a Nova Zelândia, no estádio Krestovsky, na cidade onde ocorreu o incidente de hoje.

Também nesse estádio, em São Petersburgo, vão acontecer sete dos jogos do Mundial do próximo ano, para o qual Portugal está praticamente apurado. É a primeira vez que o país liderado por Vladimir Putin recebe este torneio. Com onze cidades-sede, o campeonato será disputado entre 14 de junho e 15 de julho, naquela que a primeira edição realizada no Leste Europeu.

Uma explosão no metro na segunda maior cidade na Rússia fez esta segunda-feira, pelo menos, dez mortos e 50 feridos, entre os quais crianças. Ainda não são conhecidas as causas do incidente, embora se fale na hipótese do atentado terrorista. O incidente ocorreu por volta das 14h40 locais (12h40 em Lisboa), na estação de Sennaya Ploshchad.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.