PremiumSem carrosséis ou pistas de gelo. Natal está cancelado para as empresas de diversões

Há imagens que associamos ao Natal, umas ao ar livre, outras em tendas. Falamos em circos e parques de diversões, que este ano não vão poder funcionar porque, apesar da aprovação do Governo e DGS, as Câmaras Municipais não têm permitido que estas estruturas trabalhem.

A economia está sempre em movimento, mas existem certas alturas do ano em que acelera o passo. O Natal é uma dessas épocas, em que o consumo aumenta, tal como a procura de entretenimento. Só que este ano tudo é (será) diferente e para acompanhar as mudanças muitas portas se fecharam aos circos e parques de diversões, que não vão poder funcionar como habitualmente.

Em entrevista ao Jornal Económico (JE), Luís Paulo Fernandes, presidente da Associação Portuguesa de Empresas de Diversões (APED) lembra que “os carrosséis de crianças costumavam ficar, normalmente, em frente aos municípios, nas praças, e alguns também ficavam junto aos circos”, mas este ano esse cenário não se vai repetir.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

PremiumMemórias pessoais e transmissíveis

Mas os diários da minha tia Gália eram de um tipo muito específico: à medida que os lia, a sua textura peculiar — que se assemelhava sobretudo a uma rede de pesca de malha grande — tornava‑se cada vez mais enigmática e interessante.

PremiumGeorge Clooney e o Speedmaster ’57

Coincidindo com o 65º aniversário da linha Speedmaster, a coleção completa Omega Speedmaster ’57 inclui agora oito novos modelos.

PremiumBiografia de Lula Inácio da Silva

Para lá das emoções que provoca, positivas ou negativas, Lula da Silva está entre as maiores figuras políticas da história do Brasil. Oriundo da classe operária, opositor ativo e convicto de uma ditadura militar que sufocou a sociedade e a economia brasileiras entre 1964 e 1985, a sua história e as suas lutas confundem-se com as de um povo que, por duas vezes, o elegeu presidente da nação.
Comentários