[weglot_switcher]

Semana começa com temperaturas a rondar os 30 graus

A meteorologista Paula Leitão adianta que o céu estará geralmente limpo, temporariamente nublado na faixa costeira a norte do cabo Raso.
13 Agosto 2017, 18h35

A próxima semana traz boas notícias para quem está de férias. Os termómetros vão rondar os 30 graus um pouco por todo o país, conforme as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para segunda-feira, 14 de agosto. A meteorologista Paula Leitão adianta que o céu estará geralmente limpo, temporariamente nublado na faixa costeira a norte do cabo Raso, e vai sentir-se vento de noroeste (de 15 a 30 km/h) durante a tarde.

Quanto às temperaturas, em termos gerais, haverá uma pequena descida da temperatura máxima no litoral norte e centro. A zona de Lisboa terá céu pouco nublado ou limpo, vento fraco, soprando temporariamente moderado (até 30 km/h) de noroeste durante a tarde e uma ligeira descida da temperatura máxima.

Relativamente ao Grande Porto, terá céu pouco nublado, temporariamente muito nublado até ao fim da manhã e o vento será fraco, soprando temporariamente moderado (até 30 km/h) de noroeste, durante a tarde. A manhã será ainda marcada por uma neblina ou nevoeiro.

No que diz respeito ao estado do mar para amanhã, na costa ocidental, as ondas de noroeste serão de 1 a 1,5 metros e de 15 a 18º graus centígrados. Na costa sul, a água rondará os 20 graus centígrados.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.