[weglot_switcher]

Semapa elege Ricardo Pires como CEO e Paulo Martins entra para administração

No conselho de administração mantêm-se as três filhas de Pedro Queiroz Pereira e que são acionistas – Filipa, Mafalda e Lua. A surpresa é a entrada de Paulo Lameiras Martins, ex-BES Investimento e administrador do Haitong Bank. Empresa anunciou ainda o pagamento de dividendos.
28 Maio 2022, 11h24

Ricardo Pires que estava na administração já é o novo presidente executivo da Semapa, depois de na Assembleia Geral desta sexta-feira, ter sido tomada a deliberação de eleição dos órgãos sociais para o triénio 2022-2024.

Foi também aprovada a recondução de José Fay como presidente do Conselho de Administração da Semapa.

No conselho de administração mantêm-se as três filhas de Pedro Queiroz Pereira e que são acionistas – Filipa, Mafalda e Lua. A surpresa é a entrada de Paulo Lameiras Martins, ex-BES Investimento e que assim acumula a administração da Semapa com o cargo de administrador não executivo do Haitong Bank.

Como administrador financeiro (CFO) fica Vítor Pereira.

Semapa paga dividendos a 9 de junho

O pagamento de dividendos deliberado na assembleia geral anual da sociedade realizada no dia 27 de maio “terá lugar a partir do próximo dia 9 de junho”, revela a empresa dona da Navigator e da Secil. A Semapa pagará 0,512000 euros por ação, ao qual se abate a retenção do imposto e que difere consoante o investidor seja particular ou empresas.

Os particulares recebem líquidos 0,368640 euros e as empresas 0,384000 euros.

A partir de 7 de junho de 2022, inclusive, as ações serão transacionadas em bolsa sem conferirem direito ao pagamento de dividendos.

[notícia alterada às 20h31 para corrigir o cargo de Paulo Martins]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.