Venha descobrir como poupar e investir para um futuro melhor

Depois do sucesso no Porto, é a vez de Lisboa receber o evento Poupar e Investir para um Futuro Melhor, no dia 3 de dezembro às 14h30 no Epic Sana Marquês.

 

O evento, promovido pela Optimize tem como objetivo abordar, de forma acessível, temas essenciais como a literacia financeira, a poupança e o investimento. A participação é aberta a todos e gratuita, só precisa de se inscrever aqui.

Quatro oradores, quatro temas

A tarde está dividida em quatro momentos, onde cada orador irá fazer uma intervenção de trinta minutos, terminando com uma mesa-redonda com os quatro oradores e uma sessão de perguntas e respostas do público.

A primeira oradora será Bárbara Barroso, especialista em finanças pessoais e CEO do MoneyLab, que irá abordar a importância da literacia financeira e da poupança para que os portugueses possam ter uma vida mais confortável financeiramente.

Segue-se Ana Mota, Diretora Geral Saúde, Vida e Previdência da MDS, com uma apresentação sobre a sustentabilidade da segurança social e reformas. Nesta palestra será antecipado o que esperar da reforma e como planear a mesma de forma a garantir a estabilidade futura.

Depois de uma pausa para o indispensável coffe break, momento ideal para networking, o palco será de Francisco Carneiro, Managing Partner da LFO, com vasta experiência em mercados financeiros. A sua apresentação incidirá sobre o potencial dos mercados e como estes podem proporcionar retornos extraordinários.

O encerramento das apresentações estará a cargo de Pedro Lino, CEO da Optimize, com uma exposição sobre a estratégia dos fundos vencedores da Optimize. O gestor abordará em detalhe as opções e políticas de investimento do Global Flexible Fund (Melhor Fundo Flexível), PPR Ativo (Melhor Fundo PPR Risco 4) e PPR Moderado (Melhor Fundo PPR Risco 3) distinguidos pelo Jornal de Negócios / APFIPP este ano.

Terá então lugar um momento de troca de ideias, numa mesa-redonda que vai reunir os quatro oradores. Haverá também um momento de perguntas e respostas, onde o público terá a possibilidade de colocar questões aos oradores.

No final haverá ainda oportunidade para um meet and greet, momento ideal para aprofundar o networking, trocar impressões ou colocar questões de uma forma mais pessoal.

2023: Ano de oportunidade nos mercados?

O ano de 2022 foi marcado por desvalorizações generalizadas tanto no mercado acionista como nas obrigações.

A literacia financeira tem nestas alturas uma importância fundamental para dotar o público das ferramentas necessárias para poder aproveitar as melhores soluções para rentabilizar as suas poupanças. Particularmente numa altura em que a capacidade da Segurança Social conseguir atribuir pensões adequadas no futuro, é posta em causa, torna-se imperativo cada português procurar por si soluções que garantam conforto e estabilidade futura. Neste contexto, a conferência: Poupar e Investir por um Futuro Melhor é uma excelente oportunidade de aprender com especialistas, de forma totalmente gratuita e numa linguagem acessível a todos.

Bónus Especial de 1%* nos PPR da Optimize

A conferência é organizada pela Optimize Investment Partners, sociedade gestora portuguesa que disponibiliza uma gama de soluções de investimento para diversos perfis de risco e objetivos. Neste período do ano os Planos Poupança Reforma (PPR) fazem parte dos produtos mais procurados na medida em que proporcionam um benefício fiscal no IRS que pode ir até aos 400€. Até 7 de Dezembro a Optimize oferece ainda uma vantagem adicional, ao atribuir um bónus de 1%* a todas as subscrições.

Grande parte da equipa da Optimize irá estar presente neste evento, pelo que será uma  excelente oportunidade para esclarecer dúvidas presencialmente, quer durante o coffee break, quer no meet and greet final.

As inscrições já estão abertas, mas são limitadas devido à dimensão do espaço. A entrada é gratuita. Registe-se já aqui.

 

*Oferta creditada em unidades de participação dos fundos Poupança Reforma subscritos na respetiva conta Optimize até ao máximo de 500 euros por Cliente. Não aplicável a subscrições efetuadas em unidades de participação da categoria premium do fundo Optimize LFO PPR Leopardo. A Optimize Investment Partners reserva-se no direito de pedir reembolso desses prémios caso seja realizado o resgate das unidades de participação subscritas ao abrigo da campanha num prazo inferior a 1 ano após a data efetiva da subscrição. Este reembolso será efetuado pro rata temporis. Não aplicável caso a entidade contributiva não seja o cliente final. Não acumulável com outras ofertas, com o Protocolo DECO e PROTESTE INVESTE ou com Protocolos com outras entidades. Oferta válida apenas para valores que não se encontrem já sob gestão da Optimize a 8 de novembro de 2022 e para subscrições efetuadas através do Espaço Cliente ou aberturas de conta com recurso à Chave Móvel Digital até ao dia 7 de dezembro de 2022. A oferta apenas é válida em subscrições efetuadas junto da Optimize Investment Partners enquanto entidade comercializadora.

 

 

Este conteúdo patrocinado foi produzido em colaboração com a Optimize.

Recomendadas

PremiumOaktree, Cerberus e Vanguard na corrida à VIC Properties

A Alantra vai receber esta sexta-feira as propostas não vinculativas para a compra dos ativos da VIC Properties. A Vanguard deverá avançar para o Pinheirinho. Oaktree e Cerberus entre os interessados.

Marcas vs Catar: o difícil equilibrismo das maiores marcas do mundo. Veja o “Jogo Económico”

Do equilibrismo de quem patrocina a prova à anti-campanha de quem está de fora, estes dias estão entregues a uma espécie de Mundial de marcas com desfecho imprevisível. Daniel Sá, especialista em marketing desportivo e diretor-executivo do IPAM e Henrique Tomé, analista da corretora XTB, são os convidados desta edição.

Sete bancos lucraram dois mil milhões até setembro, mais 71% do que no período homólogo

Os lucros dos sete maiores bancos – Caixa Geral de Depósitos, BCP, Novobanco, Santander Totta, BPI, Crédito Agrícola e Banco Montepio somam 2.006,3 milhões de euros até setembro deste ano, o que compara com um valor de 1.172 milhões nos nove meses do ano passado. O que significa que os lucros dos sete bancos cresceram 71,2%.
Comentários