[weglot_switcher]

Será o Reino Unido a “Singapura da Europa”? Brexit preocupa governo alemão

Impostos reduzidos e medidas especiais para atrair as empresas no Reino Unido seria visto, por parte da Europa, como um caso de dumping fiscal.
  • Fabrizio Bensch/Reuters
31 Março 2017, 19h03

O Governo da Chanceler alemã, Angela Merkel, não quer ouvir falar sobre uma massiva redução de impostos para empresas no Reino Unido.

Segundo informa o “El Economista”, a preocupação na Europa e na Alemanha é que Theresa May, primeira-ministra do Reino Unido, opte por retomar a ameaça em converter o Reino Unido na “Singapura do Ocidente”, com impostos extremamente reduzidos e medidas especiais para atrair as empresas, algo que seria visto, por parte da Europa, como um claro caso de dumping fiscal.

Matthias Machnig, Secretário de estado da economia alemã disse, em entrevista à Bloomberg, que  qualquer futuro acordo comercial entre a União Europeia (UE) e o Reino Unido apenas será possível se for ” se houver um conjunto de condições razoáveis em matéria de impostos, regulação e similares”,  disse Machnig, explica Machnig, no seu ministério, em Berlim, na quinta-feira.

“Não queremos introduzir barreiras ao comércio, mas precisamos de uma negociação justa”, remata.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.