PremiumSérgio Conceição: um dragão a seus pés

É, provavelmente, o treinador mais imprescindível do FC Porto em 40 anos de presidência de Jorge Nuno Pinto da Costa.

Desde 1978 que não se via nada assim em Portugal. À quinta época no FC Porto, Sérgio Conceição quebrou o recorde de invencibilidade em Portugal que pertencia a John Mortimore.

Em 1978, o treinador britânico do SL Benfica estabeleceu o recorde de jogos sem perder em 56 mas o técnico dos “dragões” não se limitou a ganhar Liga e Taça (a famosa dobradinha), e colocou a nova fasquia nas 58 partidas sem conhecer o sabor da derrota. No entanto, este recorde de invencibilidade acabou por ser um detalhe entre as conquistas de Sérgio Conceição esta temporada.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Premium“Estamos a fazer tudo para a Bielorrússia não ser esquecida”, diz líder da oposição na Bielorrússia

Sviatlana Tsikhanouskaya, a ativista de 39 anos que substituiu o marido, Sergei Tikhanovsky, preso a 29 de maio de 2020, como candidata da oposição às presidenciais de 2020, continua empenhada na missão que abraçou em nome da oposição bielorrussa e de todos os bielorrussos que anseiam por um país democrático. Está ciente que “todos os países estão a viver momentos difíceis, não só a Ucrânia e a Bielorrússia”. E sublinha que se trata de “um enorme desafio para toda a Europa”. Mas desistir não é uma opção.

Caleidoscópio Varda de novo em Serralves

A mulher que se fez fotógrafa, cineasta e artista plástica “aterra” em Serralves, no Porto, 13 anos depois, com a exposição “Luz e Sombra” e uma retrospetiva que reúne duas dezenas de filmes.

PremiumVolkswagen Carocha: a paixão relembrada

O Dia Mundial do Carocha foi o “leitmotiv” para se falar do maior ícone automóvel de todos os tempos, do maior sucesso na indústria automóvel, que quase 20 anos depois do fim da produção continua a gerar paixões.
Comentários