Serviço de Saúde da Madeira lança aplicação móvel para os utentes

Entre os serviços disponibilizados, destaca-se a possibilidade de o utente efetuar pedido de marcação de consulta para o seu médico de família (consulta de rotina, por motivo de doença, pedido de baixa/atestado ou renovação de receituário) ou para o enfermeiro de família (tratamentos, consulta ou vacinas).

Está disponível para os utentes do Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira (SESARAM)  a nova aplicação móvel AppSESARAM.

Esta aplicação enquadra-se na estratégia de digitalização e transformação digital do Serviço Regional de Saúde, como canal alternativo de comunicação com os utentes, e interliga-se com o Portal do utente do SESARAM e com o Portal Institucional para disponibilizar, de forma próxima e em tempo real, serviços digitais e informação útil, atualizada e personalizada aos utentes.

Entre os serviços disponibilizados, destaca-se a possibilidade de o utente efetuar pedido de marcação de consulta para o seu médico de família (consulta de rotina, por motivo de doença, pedido de baixa/atestado ou renovação de receituário) ou para o enfermeiro de família (tratamentos, consulta ou vacinas).

Caso ainda não tenha médico de família, o utente poderá solicitar a marcação de consulta de recurso. Consultas de atendimento ao jovem (utentes até 21 anos de idade) ou para o estudante universitário estão, também, disponíveis nos pedidos de marcação de consulta.

Na AppSESARAM o utente encontra o seu identificador digital SAUDE@ID, cujo código QR permite efetuar o registo automático de presença, para consulta ou exame, nos quiosques disponíveis na Consulta Externa do Hospital Dr. Nélio Mendonça e, para já, nos centros de saúde do Bom Jesus, Santo António, Machico, Caniço e Câmara de Lobos.

Outras funcionalidades da AppSESARAM incluem o Boletim de Vacinas Digital, atualização de contatos do utente (telefone e e-mail), consulta a próximos agendamentos, ao histórico de episódios, a referenciações clínicas e a documentos clínicos (por exemplo: exames de cardiologia, relatórios de exames de imagiologia, exames oftalmológicos e nota de alta da Urgência Hospitalar).

Os tempos médios de espera para atendimento nos serviços de urgência hospitalar e de atendimento urgente nos centros de saúde podem ser consultados, assim como os inquéritos de satisfação e as notícias mais recentes do SESARAM.

A appSESARAM foi totalmente desenvolvida pelo Núcleo de Informática do SESARAM, é bilingue (português e inglês) e pode ser obtida diretamente na App Store e na Play Store.

Recomendadas

Funchal: Coligação Confiança vê proposta sobre ruído chumbada pelo PSD

A proposta previa auscultação prévia a um leque abrangente de entidades que incluem não só as forças de segurança, a ARAE, a ACIF e os sindicatos representativos do sector das actividades económicas, mas também a Provedoria da Justiça, os munícipes que tenham apresentado reclamação sobre ruído nos últimos cinco anos e demais interessados.

Câmara do Funchal aprova benefícios fiscais para novo projeto de reabilitação urbana

Pedro Calado destacou a aposta que a autarquia está a fazer na recuperação de imóveis degradados com a atribuição de benefícios fiscais, quase todas as semanas.

Valor da comercialização de Vinho da Madeira cresceu 8,4% apesar da quantidade ter recuado 2,7%

A comercialização no mercado nacional atingiu os 583,4 mil litros e rendeu um valor aproximado a 5,3 milhões de euros, dos quais 463,9 mil litros e 4,1 milhões de euros são das vendas efetuadas na Região Autónoma da Madeira.
Comentários