Serviço de Streaming da Amazon chegou a Portugal

O Amazon Prime Video passou a ser disponível em 200 novos países esta quarta-feira. Portugal continua a ser dos países que tem mais subscritores de televisão paga da Europa.

Noah Berger / Reuters

O serviço de streaming da Amazon já está disponível em 200 novos países, onde se inclui Portugal. O anúncio foi feito esta manhã pela multinacional de vendas online, que tem como nova área de negócio o serviço pago de filmes e séries.

Agora já pode assistir a séries como a “The Grand Tour”, ““The Man in the High Castle”, “Mozart in the Jungle”, “Tumble Leaf” ou “Transparent”. Para além disso, tem ainda uma mão cheia de originais, nomeadamente documentários e parcerias com diversas publicações, como é o caso da revista New Yorker.

A Amazon explica em comunicado que as séries originais “Crisis in Six Scenes” (de Woody Allen), “Goliath”, “American Playboy: The Hugh Hefner Story” e a “Sneaky Pete” não estão por enquanto disponíveis, mas devem ser adicionadas ao serviço em breve.

O Amazon Prime Video terá uma tarifa “de apresentação” de 2,99 euros por mês durante os seis primeiros meses, após os quais passa a ter um custo de 5,99 euros mensais. Estará ainda disponível um “teste gratuito” durante sete dias.

O serviço de streaming da empresa de Jeff Bezos chega a Portugal cerca de um ano depois da concorrente Netflix se ter estreado no mercado português. Até ao momento o serviço estava apenas disponível em países como a Bélgica, Canadá, França, Índia, Itália e Espanha.

Portugal continua a ser um dos principais consumidores de televisão por subscrição da Europa, com mais de dois terços dos espectadores a usufruir de pacotes da Nos, Meo, Vodafone ou Nowo.

Recomendadas

Anchorage Digital renova escritório do Porto porque “equipa em Portugal tem crescido muito”

A tecnológica liderada por Diogo Mónica, que está a comemorar cinco anos no negócio dos criptoativos, vai reabrir as portas do espaço que tem na cidade Invicta na próxima semana.

The Big Ones: Nike testa robô que limpa e repara calçado

The Big Ones destaca semanalmente as inovações e movimentos estratégicos das empresas que lideram a nova economia.

Bosch procura 100 profissionais para centro de desenvolvimento de software para airbags e travões em Braga

“A partir de Braga, vamos contribuir para o objetivo de continuar a salvar vidas, tornando a condução mais segura e confortável”, explica Carlos Ribas, representante da Bosch em Portugal. ‘Recruitment days’ vão decorrer em Braga nos dias 13 e 14 de janeiro.
Comentários