Serviços da Google estiveram indisponíveis durante uma hora

O Google reconheceu os problemas com o Gmail, afetando tanto os seus serviços comerciais quanto pessoais. O problema, entretanto, já foi corrigido para a “grande maioria” dos utilizadores informa a Google.

Agende a sua mensagem “out of office” um dia antes

Vários serviços e sites da Google, incluindo o YouTube, Gmail, Google Assistant e Google Docs, ficaram indisponíveis por uma hora na manhã desta segunda-feira, dia 14 de dezembro, após sofrerem uma queda generalizada, segundo o “The Verge”.

O Google reconheceu os problemas com o Gmail, afetando tanto os seus serviços comerciais quanto pessoais. O problema, entretanto, já foi corrigido para a “grande maioria” dos utilizadores informa a Google.

A dependência mundial dos serviços da Google levou a um número considerável de relatórios no ‘DownDetector’, com o número de problemas relatados no YouTube a chegar a mais de 100 mil. Alguns utilizadores descobriram que o YouTube ainda funcionava se acedessem através de um navegador anónimo sem fazer login. As aplicações da Google Workspace, como o Docs e o Meet, também estiveram em baixo.

Os utilizadores também relataram que os gadgets inteligentes de casa integrados ao Google Assistant apresentaram problemas. Aplicações e serviços de terceiros que dependem dos serviços de back-end do Google, como o videojogo para telemóvel Pokémon Go, também foram atingidos.

No entanto, apesar da interrupção que afetou vários serviços do Google, o motor de busca continuou a funcionar e os anúncios de terceiros ainda estavam a ser exibidos nos resultados. A interrupção foi mundial. Os problemas verificaram-se nos EUA, Reino Unido, Holanda, Japão e também em Portugal.

Recomendadas

Unicórnio Feedzai nomeia David Henshall para o conselho de administração

O antigo presidente e CEO da norte-americana Citrix Systems juntou-se à gestão da empresa liderada por Nuno Sebastião, conhecida pela sua plataforma digital de gestão de risco e fraude financeira.

TikTok pode enfrentar multa por proteção de dados de crianças no Reino Unido

A rede social pode enfrentar uma multa de 27 milhões de libras (cerca de 30,03 milhões de euros) por ter alegadamente processado os dados de crianças menores de 13 anos sem o consentimento apropriado dos pais.

Samsung vai investir cinco mil milhões de euros para ser neutra em carbono até 2050

A empresa sul-coreana apresentou recentemente a nova estratégia ambiental, que envolve, entre outras medidas de sustentabilidade, desenvolver novos sistemas de filtragem do ar, apoiar mais startups, expandir o sistema de recolha de resíduos eletrónicos para 180 países, entre outros.
Comentários