A Sérvulo & Associados assessorou o Fundo de Pensões do Grupo BCP, gerido pela Ageas – Sociedade Gestora de Fundos de Pensões na aquisição de 16 frações do Edifício Lisboa, no Parque das Nações, à Kancelaval – Sociedade Imobiliária, subsidiária do grupo Marathon. A transação foi concluída no passado dia 20 de dezembro de 2022.
A Kancelaval foi assessorada pela PLEN, Sociedade de Advogados.
Esta operação imobiliária foi complexa e de grande dimensão, “nos múltiplos aspetos e áreas do direito em que mesma se desenvolveu, nomeadamente, imobiliário, urbanismo, fiscal e seguros, compreendendo a realização da Buyer Due Diligence, negociação do SPA, e dos Buyer-Side Acquisition Insurances” e do lado do Fundo de Pensões do BCP foi liderada pelo Sócio, Manuel Magalhães, responsável pelo departamento de Imobiliário, Urbanismo e Turismo.
A Sérvulo diz que a equipa multidisciplinar foi composta por Maria João dos Santos, consultora do departamento de Financeiro & Governance, que coordenou os trabalhos, Filipa Névoa, consultora, Carla Parreira Leandro, associada principal, Francisca Saldanha Monteiro, Pedro Joao Domingos, Inês Mundel Calado e Inês Borges Gonçalves, associados, e Maria Luísa Esgaib Borges, advogada estagiária, todos do departamento de Imobiliário, Urbanismo e Turismo.
A equipa contou ainda com o departamento Fiscal, representado pela sócia Teresa Pala Schwalbach e pelo associado Henrique Brito e Faro, com departamento de seguros, através do sócio Francisco Boavida Salavessa, e com o solicitador Luís Monteiro Romão.
O Edifício Lisboa é um imóvel de uso misto (retalho e escritório) com aproximadamente 7.300 metros quadrados de Área Bruta de Locação (ABL) distribuída por cinco pisos e 105 lugares de estacionamento. Na componente de retalho, todos os espaços estão dedicados à restauração, nomeadamente pela McDonald’s, Nova Peixaria e Arigato. Entre os inquilinos na componente de escritórios contam-se a Nowo, Ericsson e a Cambridge School.