SESARAM mantém suspensão de visitas no Hospital João de Almeida e nos Marmeleiros por tempo indeterminado

No Hospital Dr. Nélio Mendonça as visitas mantêm-se as visitas embora com restrições.

O Serviço Regional de Saúde (SESARAM) decidiu manter a suspensão de visitar no Hospital João de Almeida e no Hospital dos Marmeleiros, por tempo indefinido, justificando a decisão por “imperativos de segurança” de utentes e profissionais.

“Mantem-se a restrição de visitas no Hospital Dr. Nélio Mendonça com as excepções já anteriormente comunicadas, relativamente às unidades especiais e situações delicadas”, diz o SESARAM.

O SESARAM diz que enquanto se mantiver a suspensão de visitas “serão assegurados os contactos com os familiares dos utentes pelas equipas médicas e de enfermagem”.

É ainda referido pelo serviço de saúde que desde 15 de dezembro que se encontra operacional o Gabinete de Apoio ao Familiar do Utente junto ao Balcão do Cidadão, na entrada principal do Hospital Dr. Nélio Mendonça, com o intuito de “prestar apoio às Famílias com utentes internados nas unidades do SESARAM.

Está também disponível a Linha do idoso das 9h às 21h00, todos os dias, 969 320 822, “com apoio médico e para informações clínicas sobre os utentes do Hospital dos Marmeleiros e Dr. Nélio Mendonça na área da medicina interna”.

O SESARAM disponibilizou os seguintes contactos:

Hospital Dr. Nélio Mendonça – Balcão do Cidadão e  Gabinete de Apoio ao Familiar – 291 705 763; 961 186 549 – 8h30-19h00, todos os dias;

Hospital João de Almada: 291 780 300 das 09h00 às 17h00;

Rede dos Cuidados Continuados do Centro de Saúde de Santo António  291 756 678, disponível 24h00;

Rede dos Cuidados Continuados do Centro de Saúde de São Vicente   291 840 122, disponível 24h00;

Recomendadas

Madeira: Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento disponibiliza máquina ATM Express na Praça CR7

As caixas ATM são especialmente direcionadas para os turistas, sector que têm vindo a atingir valores históricos na Região.

Madeira supera 1,1 milhões de dormidas no alojamento turístico em agosto

As estimativas para as dormidas de agosto de 2022 superam em 67 mil o valor do mês anterior, passando assim a constituir o registo mensal mais alto de sempre observado no alojamento turístico da Região.

Madeira investe 923 mil euros na reabilitação da ER 103 entre o Terreiro da Luta e o Poiso

Pedro Fino explicou que esta obra não foi financiada com fundos europeus, mas que a Região aguarda a abertura do novo quadro comunitário, contando que deverá haver enquadramento para o financiamento da reabilitação desta estrada.
Comentários