Sete distritos do continente, Madeira e Açores sob aviso amarelo devido à chuva

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou também sob aviso amarelo a costa sul da Madeira por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de oeste/sudoeste com quatro metros, até às 21:00 de hoje.

Sete distritos do continente, o arquipélago da Madeira e o grupo Oriental dos Açores estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes, segundo o IPMA.

Os distritos de Leiria, Lisboa, Santarém, Setúbal, Évora, Beja e Faro vão estar sob aviso amarelo devido à chuva entre as 12:00 e as 21:00 de hoje.

Também o arquipélago da Madeira está sob aviso amarelo até às 09:00 de hoje.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou também sob aviso amarelo a costa sul da Madeira por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de oeste/sudoeste com quatro metros, até às 21:00 de hoje.

Nos Açores, o grupo Oriental (São Miguel e Santa Maria) vai estar sob aviso amarelo devido à precipitação entre as 21:00 de hoje e as 05:00 de quarta-feira.

O IPMA emitiu também um aviso laranja para os grupos Central (São Jorge, Graciosa, Terceira, Pico e Faial) e Ocidental (Flores e Corvo) por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com sete a oito metros entre as 00:00 e as 24:00 de quarta-feira.

De acordo com o IPMA, o grupo Oriental vai estar sob aviso amarelo devido à agitação marítima com ondas de noroeste com seis a sete metros entre as 17:00 e as 24:00 de quarta-feira.

O aviso laranja é o segundo mais grave e representa uma situação meteorológica de risco moderado a elevado.

Já o aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que a situação meteorológica representa risco para determinadas atividades.

Recomendadas

Pais com “maior dificuldade” em pagar as despesas escolares dos filhos, alerta Deco

Estudo da Deco Proteste revela que os pais estão com maior dificuldade em pagar as despesas escolares dos filhos este ano. Mais de metade dos agregados familiares afirmam estar com mais dificuldades em fazer face aos custos com a escola dos filhos. E 42% conseguem pagar a maioria das despesas, mas não todas. Já quase três em cada dez confessam ser impossível enfrentar alguns gastos.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta terça-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta terça-feira.

Ativistas aumentam pressão sobre governos para intensificarem esforços de ação climática

Até ao momento, mais de 80 processos judiciais foram iniciados em todo o mundo para “obrigar” os governos a intensificarem os esforços.
Comentários