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Sete em cada 10 compradores online europeus compram a retalhistas fora do seu país

Os compradores online estão mais móveis, globais e orientados para o mercado. A principal tendência revelada pelos consumidores europeus, em 2017, é a de preferirem distribuidores além-fronteiras.
7 Fevereiro 2018, 06h40

Movidos pelos melhores preços e pela procura de uma marca ou produto específico, sete em cada 10 compradores online europeus adquiriram produtos de retalhistas sediados fora do seu país de origem. Esta é uma das principais conclusões obtidas no estudo da UPS, especialista mundial em logística, “Europe Pulse of the Online Shopper de 2017”, baseado numa pesquisa de mais de 6400 compradores online em França, Alemanha, Itália, Polónia, Espanha e Reino Unido.

Quanto às principais considerações ao comprar a retalhistas noutro país incluem, o estudo aponta a segurança de pagamento (75%); indicação clara do custo total da encomenda, incluindo direitos e taxas (72%); uma política de devolução transparente (63%); declaração de todos os preços na moeda nativa do comprador (63%); e a velocidade de entrega (62%).

Por outro lado, a grande maioria dos compradores online europeus (96%) compraram em mercados que são plataformas online para vendedores de terceira linha. Destes, 67% apontam os melhores preços como o motivo para comprarem num mercado em vez de a um retalhista e 43% citam uma seleção mais ampla de produtos dentro de qualquer categoria.

Mais de metade (52%) dos compradores online na Europa consideram o número de opções de envio oferecidas na pesquisa e seleção de produtos online, enquanto 75% consideram importante o transporte de retorno gratuito. Adicionalmente, 63% dos compradores estão interessados ​​em enviar para um local alternativo com horários prolongados, se as taxas forem menores do que o transporte para sua casa.

Tendo em conta que 43% dos utilizadores de smartphones compraram através do seu dispositivo. Os clientes usam os seus dispositivos móveis para uma variedade de outras tarefas relacionadas com as compras, incluindo localizar lojas ou informações relacionadas com as lojas (78%), fazer o seguimento de pedidos (78%) e comparar preços entre retalhistas (75%), os analistas sublinham que os retalhistas precisam de pensar “móvel primeiro”, pois o uso de smartphones para fazer compras é a grande tendência do consumidor atual.

 

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