Sete estudantes da Universidade da Madeira distinguidos por mérito académico excecional (com áudio)

O valor é definido anualmente, correspondendo a cinco vezes o salário mínimo nacional em vigor no início do ano letivo em que a Bolsa é atribuída.

Campus da Universidade da Madeira, Penteada, Funchal

Sete estudantes matriculados e inscritos na Universidade da Madeira (UMa), que obtiveram um aproveitamento académico excecional no ano letivo 2020/2021, vão receber os diplomas comprovativos de atribuição da Bolsa de Estudo por Mérito, numa cerimónia a realizar no dia 25 de janeiro, às 16h, no Auditório da Reitoria, no Colégio dos Jesuítas.

A Bolsa de Estudo por Mérito é um prémio pecuniário atribuído aos estudantes inscritos numa instituição de ensino superior, num ciclo de estudos de licenciatura, integrado de mestrado, de mestrado, curso de especialização tecnológica, ou curso técnico superior profissional que no ano letivo a que se refere a atribuição da bolsa, tenham obtido aprovação em todas as unidades curriculares que integram o plano de estudos do ano curricular, que a média dessas unidades curriculares não tenha sido inferior a Muito Bom (16), e que apresentem o pagamento da propina regularizado à data da atribuição da bolsa.

O pagamento da Bolsa é efetuado pela Direção Geral do Ensino Superior diretamente ao estudante, através de transferência bancária e numa só prestação. O valor é definido anualmente, correspondendo a cinco vezes o salário mínimo nacional em vigor no início do ano letivo em que a Bolsa é atribuída.

Recomendadas

Madeira: sondagem dá vitória ao PSD/CDS-PP sem maioria absoluta e com 11% de vantagem sobre PS

A sondagem indica que o Chega e a Iniciativa Liberal fariam a sua estreia na Assembleia da Madeira enquanto que a CDU perderia a representação parlamentar.

Proteção Civil da Madeira mostra disponibilidade em integrar missão de ajuda na Turquia e Síria

Um sismo na Turquia, a 6 de fevereiro, teve magnitude 7,8, e afetou também a Síria.

Câmara do Funchal anuncia apoio de 15 euros anuais ao abrigo do Programa Jovem Atleta

O apoio é destinado às associações desportivas. O montante sobe para os 30 euros se o jovem estiver inscrito em duas modalidades.
Comentários