Setor da construção fecha dezembro a produzir menos 5,2%

  O setor da construção produziu menos 5,2% em dezembro do que no mês anterior, enquanto o emprego e as remunerações baixaram, respetivamente, 1,7% e 4,1%, revelou o Instituto Nacional de Estatística (INE). A descida de produção no último mês do ano passado foi, no entanto, inferior à quebra de 5,8% registada em novembro. Ambos […]

 

O setor da construção produziu menos 5,2% em dezembro do que no mês anterior, enquanto o emprego e as remunerações baixaram, respetivamente, 1,7% e 4,1%, revelou o Instituto Nacional de Estatística (INE).

A descida de produção no último mês do ano passado foi, no entanto, inferior à quebra de 5,8% registada em novembro.

Ambos os segmentos da atividade de construção civil voltaram a apresentar variações homólogas menos negativas do que no mês anterior: a construção de edifícios caiu 4,6% em termos homólogos (menos do que a queda de 5,3% de novembro) e a engenharia civil diminuiu 6% (abaixo da queda de 6,4% no período anterior).

 

OJE/Lusa

Recomendadas

Leroy Merlin quer encerrar negócio na Rússia

A empresa quer que a nova administração salvaguarde os empregos dos 45 mil funcionários.

Sumol+Compal sobe salário de entrada para mil euros com retroativos a janeiro

Retribuição de entrada para 2023 inclui salário, com um mínimo de 800 euros, que aumentou 9,5%, subsídio de refeição e prémio de produtividade.

Activision valoriza acima de 5% com a Microsoft mais próxima de concretizar compra

Os títulos da produtora de videojogos estiveram em alta na sessão desta sexta-feira, depois de o regulador do Reino Unido ter colocado de parte os principais receios sobre o negócio poder reduzir a concorrência existente no mercado, o que resultaria num aumento dos preços.