Setor de tintas e vernizes continua a recuperar

Segundo o estudo “Setores Portugal – Tintas e Vernizes”, da responsabilidade da Informa D&B, estima-se que o valor de mercado do setor tenha atingido, no final de 2014, os 355 milhões de euros, o que representa um crescimento próximo dos 3% em relação ao exercício anterior. O estudo destaca ainda que o aumento das vendas […]

Segundo o estudo “Setores Portugal – Tintas e Vernizes”, da responsabilidade da Informa D&B, estima-se que o valor de mercado do setor tenha atingido, no final de 2014, os 355 milhões de euros, o que representa um crescimento próximo dos 3% em relação ao exercício anterior. O estudo destaca ainda que o aumento das vendas de tintas para a indústria ronda os 4%.

O segmento de tintas para a construção, decoração profissional e bricolage também apresentou uma variação positiva, sustentada pela recuperação do consumo privado e do crescimento da atividade de reabilitação e remodelação de edifícios.

Quanto a previsões macroeconómicas a curto-prazo, apontam para a manutenção da tendência de crescimento moderado do consumo e da produção industrial em Portugal, o que incidirá positivamente nas vendas de tintas e vernizes.

Neste contexto, o estudo reforça ser “expectável uma melhoria da rendibilidade do setor nos próximos meses, beneficiando ainda do previsível bom comportamento dos preços das matérias-primas”.

OJE

Recomendadas

Leroy Merlin quer encerrar negócio na Rússia

A empresa quer que a nova administração salvaguarde os empregos dos 45 mil funcionários.

Sumol+Compal sobe salário de entrada para mil euros com retroativos a janeiro

Retribuição de entrada para 2023 inclui salário, com um mínimo de 800 euros, que aumentou 9,5%, subsídio de refeição e prémio de produtividade.

Activision valoriza acima de 5% com a Microsoft mais próxima de concretizar compra

Os títulos da produtora de videojogos estiveram em alta na sessão desta sexta-feira, depois de o regulador do Reino Unido ter colocado de parte os principais receios sobre o negócio poder reduzir a concorrência existente no mercado, o que resultaria num aumento dos preços.