[weglot_switcher]

Setor metalúrgico assina renovação do contrato coletivo de trabalho

Este acordo com o SINDEL – Sindicato Nacional da Indústria e Energia vai permitir uma atualização da tabela salarial do sector em 2,2% (média) e a subida do subsídio de refeição para 4,55 euros, revela a associação dos industria do setor metalúrgico e metalomecânico.
4 Abril 2018, 10h30

A AIMMAP – Associação de Industriais Metalúrgicos, Metalomecânicos e Afins de Portugal vai assinar hoje o SINDEL – Sindicato Nacional da Indústria e Energia a renovação do contrato coletivo de trabalho para o sector metalúrgico e metalomecânico.

“Este acordo vai permitir uma atualização da tabela salarial do sector em 2,2% (média), a subida do subsídio de refeição para 4,55 euros, a revisão das contribuições das profissões com os menores graus, que vêm crescer os seus salários 5 euros acima do salário mínimo nacional e de forma progressiva e, finalmente, define a criação de um mecanismo de progressão profissional dos trabalhadores para efeitos da progressão na carreira”, destaca um comunicado da AIMMAP.

A cerimónia terá lugar na sede da AIMMAP, no Porto, com a assinatura do documento orientador por parte do presidente da AIMMAP, Aníbal Campos, e o secretário-geral do SINDEL, Rui Miranda.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.