Sevenair compra norte-americana L3Harris em Ponte Sor e cria maior escola de aviação da Europa

A concretização deste negócio foi possível com a entrada do ‘family office’ Worldapproach, detido pelo ex-dono da Leya, Isaías Gomes Teixeira, no capital da Sevenair Academy, garantindo meios financeiros para a operação.

A Sevenair Academy, empresa de formação de pilotos, adquiriu a totalidade dos ativos da norte-americana L3Harris Tecnhologies em Ponte de Sor.

Com esta aquisição vai transformar a Sevenair Academy na maior escola de aviação comercial da Europa e vai permitir a reabertura do campus de Ponte Sor, anuncia a empresa.

Em comunicado, a empresa explica que a concretização deste negócio foi possível depois da entrada na estrutura acionista do family office Worldapproach, detido por Isaías Gomes Teixeira, ex-dono da Leya, que assim garantiu meios financeiros para a operação. A Worldapproach passou a deter 50% do capital da Sevenair Academy,

“A atuação da Sevenair Academy vai alargar-se a diferentes partes do território nacional, com operações em Tires, Bragança, Ponte Sor e, em breve, no Porto e contará com mais de 50 aeronaves e 6 simuladores”, refere a empresa.

Os cursos ministrados na Sevenair são reconhecidos internacionalmente e certificados pelas autoridades competentes (ANAC e EASA), garante a empresa.

Isaías Gomes Teixeira refere em comunicado que está atento ao mercado, e “pareceu-nos que poder contribuir decisivamente para o crescimento da Sevenair Academy, assegurar a manutenção da escola em Ponte de Sor e dar oportunidade a milhares de jovens de se formarem na sua área de vocação, são excelentes razões para investir neste momento na empresa”.

“A entrada de um acionista empenhado e comprometido com o nosso sucesso e crescimento é uma boa notícia para a Sevenair, para Ponte de Sor e para o sector da aviação em Portugal. Vamos investir e criar uma escola de dimensão global. Sabemos que há uma enorme procura por novos pilotos e estamos inteiramente preparados para satisfazer as necessidades do mercado”, afirma Carlos Amaro, CEO da Sevenair Academy.

 

Recomendadas

SAD do Sp. Braga com resultado positivo de 3,1 milhões de euros na época passada

Relativamente ao exercício financeiro que terminou a 30 de junho deste ano, que ainda não refletem a venda do passe futebolístico do defesa central David Carmo (transferência fechada para o FC Porto na ordem dos 20 milhões de euros), a SAD dos bracarenses destaca que este foi um período “pautado por múltiplos constrangimentos associados à pandemia”.

Sonaecom rasga acordo com Isabel dos Santos

“À Sonae passa a ser imputada uma participação na NOS de cerca de 36,8% do capital social e dos direitos de voto nessa sociedade”, detalha a empresa liderada por Cláudia Azevedo.

Toyota Caetano Portugal com lucros de 7,3 milhões no semestre

Em comunicado à CMVM, a Toyota Caetano Portugal diz que os resultados líquidos consolidados ascenderam a 7,3 milhões de euros, o que compara com 11,7 milhões em dezembro de 2021 e com 2,98 milhões em junho de 2021.
Comentários