[weglot_switcher]

Shangai sem novos casos de Covid-19 pela primeira vez desde março

Já em Pequim, foram relatas duas novas infeções locais este sábado.
25 Junho 2022, 14h41

Depois de uma primavera com meses de confinamento e restrições por causa da variante Omicron, a China não relatou novos casos de Covid-19 em Shangai pela primeira vez desde março, segundo o “The Guardian”.

As infeções diminuíram nos últimos dias e, este sábado, “não houve novos casos domésticos confirmados de Covid-19 e nenhuma nova infeção doméstica assintomática” no centro económico da China, informou Shangai.

O confinamento dos 25 milhões de habitantes da cidade foi suspenso principalmente no início de junho, mas há bairros que voltaram a impor restrições, sendo que milhões voltaram novamente para casa há duas semanas, depois de o governo ter ordenado uma nova campanha de testes em massa.

Já em Pequim, as restrições impostas em maio foram amenizadas depois que os casos diminuíram, mas aumentaram novamente este mês depois que surgiu um grupo de casos ligado à vida noturna. Após dias de testes em massa e bloqueios localizados, a cadeia de infeção foi bloqueada na semana passada, segundo as autoridades locais. Hoje foram relatas duas novas infeções locais.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.