Shareacar: A plataforma portuguesa que permite alugar o carro do vizinho

Shareacar é uma plataforma 100% portuguesa que permite a qualquer pessoa rentabilizar o seu carro, alugando-o a outros condutores e oferecendo-lhes uma alternativa de mobilidade mais económica.

Com apenas cinco meses no mercado, a plataforma já tem mais de 100 carros disponíveis em Lisboa, mais de 500 condutores registados e já fez mais de 200 alugueres.
A Shareacar foi fundada por Zé Francisco Leitão de Sousa que identificou uma oportunidade de revolucionar o mercado da mobilidade: “ter um carro custa em média 6.000 euros por ano, entre custo de aquisição, depreciação e manutenção. Além disso, um carro não é usado durante 24 horas por dia todos os dias da semana. Porque não torná-lo rentável nos dias e horas em que não é usado e oferecer um serviço mais barato a quem quer alugar carro? Foi com este mote que quisemos reinventar o conceito de car-sharing e criar uma comunidade de partilha que junta pessoas e carros”, explicam.
 
Seja para um passeio fora da cidade, uma visita a um familiar que vive mais longe, um fim de semana à praia, ou ao campo, basta aceder ao site, criar uma conta gratuita e reservar um carro à escolha. A Shareacar disponibiliza todos os tipos de viaturas, tal como carros citadinos, familiares e elétricos, para alugar num período mínimo de 1 dia.
 
Para disponibilizar o carro na plataforma, basta criar uma conta e apresentar o seguro, Inspeção Periódica Obrigatória e Imposto de Circulação em dia. Os carros não podem ter mais de 10 anos e um valor Euro Tax superior a 50.000 euros. O proprietário decide o preço a que quer disponibilizar o seu carro e no final da viagem recebe 70% do valor do aluguer.
 
Para salvaguardar os utilizadores de todos os riscos, a Sharecar oferece ainda um seguro, garantido pela Allianz e sem custos para o proprietário, que inclui cobertura de responsabilidade civil.
 
A pensar na época natalícia e naqueles que regressam a Portugal para passar o Natal com as suas famílias, a Shareacar lança ainda uma campanha especial para que todos os emigrantes tenham disponível uma opção mais económica na altura de escolher um carro para alugar em Lisboa. 
Recomendadas

PremiumFintech House muda de sede para duplicar número de startups

‘Joint venture’ da associação Portugal Fintech e da rede de espaços de trabalhos partilhados Sitio investiu perto de um milhão de euros na mudança do edíficio na Praça da Alegria para o da Avenida Duque de Loulé, com dez pisos e mais de 2 mil metros quadrados.

Prémio de Empreendedorismo Professor José Adriano atribuído a professora do Politécnico de Leiria

Leopoldina Alves foi reconhecida pelo seu contributo para a afirmação de uma cultura de empreendedorismo no ensino superior politécnico em Portugal. Recebeu o prémio no encerramento do Poliempreende maior iniciativa do género no país.

Crédito Agrícola avança com linha de crédito até 15 anos para empreendedores do sector agrícola

O Crédito Agrícola revela que disponibiliza a linha Agronegócios FEI (Fundo Europeu de Investimento) com o objectivo de melhorar condições de acesso ao financiamento, com taxas de juro atractivas e prazos de financiamento mais longos (até 15 anos).
Comentários