SharePoint Awards. Create IT entre as finalistas

A Create IT é uma das finalistas nos prémios europeus Microsoft SharePoint Awards com um projeto desenvolvido para o Grupo Pestana. A tecnológica assinala que é a única representante de Portugal nos prémios European SharePoint Awards e uma das duas finalistas na categoria Solução Cloud Mais Inovadora com o projeto desenvolvido para o, também português, […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

A Create IT é uma das finalistas nos prémios europeus Microsoft SharePoint Awards com um projeto desenvolvido para o Grupo Pestana. A tecnológica assinala que é a única representante de Portugal nos prémios European SharePoint Awards e uma das duas finalistas na categoria Solução Cloud Mais Inovadora com o projeto desenvolvido para o, também português, Grupo Pestana.

A tecnológica portuguesa Create IT dedica-se ao desenvolvimento de sistemas multiplataforma críticos e de suporte ao negócio.

As votações, a cargo da comunidade, terminam esta quarta-feira e o vencedor será anunciado durante a European SharePoint Conference que terá lugar em Estocolmo entre 9 e 12 de novembro.

A Create IT terá também tempo como orador no dia 12 pelas 14h00 com a sessão Content Recommendation with SharePoint Search

A empresa desafia os portugueses a votar no seu projeto através do acesso e registo na página dos European SharePoint Community Awards. O projeto da Create IT encontra-se na categoria “Most Innovative Cloud Solution“.

A Create IT e o Grupo Pestana trabalham em parceria na área web e em processos de integração desde 2007. De acordo com André Vala, SharePoint Solutions Architect da Create IT e responsável pelo projeto a concurso, explica que foi desenhada e implementada uma nova versão da presença online da cadeia hoteleira com o objetivo de “criar o melhor e mais inovador website de uma cadeia hoteleira em todo o mundo”.

Para o efeito foram utilizadas as potencialidades do novo SharePoint 2013 combinadas com o poder da plataforma Azure.

O novo portal e-commerce agrega informação de todos os hotéis e pousadas do Grupo Pestana (mais de 80), em nove idiomas, destacando-se a gestão centralizada do backoffice, o foco na conversão e cross-selling em qualquer dispositivo, a flexibilidade para acompanhar o crescimento do Grupo, a elasticidade para garantir melhor performance nas alturas de maior afluência, e a rapidez de carregamento em qualquer parte do mundo, graças à distribuição geográfica dos servidores, explica a empresa em comunicado.

A Create IT é Gold Certified Partner da Microsoft, Microsoft Ambassador of the Year 2014 e a única empresa a ganhar três prémios nos eventos European SharePoint Community Awards.

OJE

Recomendadas

Binter e Embrar fecham compra de cinco novas aeronaves por mais de 369 milhões de euros

As duas primeiras unidades estão previstas para chegar às Ilhas Canárias em novembro de 2023.

Manuel Champalimaud compra à Novares a área de injeção de plásticos para a indústria automóvel

A aquisição visa reforçar posição do Grupo Champalimaud no sector dos componentes de plástico decorativo e de interface para a indústria automóvel.

PremiumAmazon diz que “continua a fazer investimentos” de cloud em Portugal

A empresa norte-americana de computação na nuvem Amazon Web Services (AWCS)está a desenvolver um centro de dados no país, mas não se compromete com uma data de abertura.