[weglot_switcher]

Shopopop angaria financiamento de 20 milhões de euros para expandir atividade na Europa e em Portugal

A Shopopop afirma ser a líder europeia de entregas colaborativas entre particulares e a primeira empresa com este modelo a atuar em Portugal.
31 Janeiro 2022, 19h11

A Shopopop, que reclama ser a primeira empresa com modelo de entregas colaborativas a atuar em Portugal, anunciou um financiamento de 20 milhões de euros para a sua expansão na Europa e ainda para a consolidação da sua expansão nacional, conquistando novos parceiros e chegando mais a cidades.

“Com um modelo de ‘delivery’ verdadeiramente revolucionário, flexível, sustentável e conveniente, a Shopopop encerra agora uma ronda de financiamento na qual angariou 20 milhões de euros, que permitirão à ‘start-up’ acelerar a sua estratégia de alargar a sua operação na Europa. Adicionalmente, a sua expansão nacional mantém-se também como prioridade, pelo que depois de implementar a sua operação na área da Grande Lisboa e Setúbal, chega agora ao Porto, Almada, Caldas da Rainha, Cascais e Vila Nova de Gaia, conquistando cada vez mais parceiros de retalho alimentar, mas também provenientes de diversas áreas de negócios de proximidade, como garrafeiras, floristas e lojas de produtos frescos”, detalha um comunicado da empresa.

A Shopopop afirma ser a líder europeia de entregas colaborativas entre particulares.

Nesta ronda de financiamento, a Shopopop captou a confiança de quatro importantes parceiros: GO Capital, Épopée Gestion pour le fonds West Web Valley I, Pierre Voillet, e ainda do investidor Meridiam, através dos fundos de Green Impact Growth Fund.

“Esta angariação de fundos dá-nos meios para atingir as ambições da Shopopop na Europa, com a criação de uma rede de 50 mil parceiros em sete países até ao final de 2025”, explica Johan Ricaut, co-fundador da ‘start-up’.

Por seu turno, Antoine Cheul, outro co-fundador da ‘start-up’ assinala que “a história da Shopopop começou com a grande distribuição alimentar, o que nos permitiu validar o nosso modelo de ‘delivery'”.

“Agora, estamos prontos a diversificar o nosso alcance em grande escala, aproximando as nossas lojas parceiras dos seus clientes”, acrescenta este responsável.

De acordo com o referido comunicado, a Shopopop está “decidida a desenvolver a maior rede logística colaborativa europeia” e “já é, atualmente, a principal solução de entregas diárias colaborativas na Europa – respondendo ao problema da última milha com a oferta de entregas agendadas aos clientes a partir de duas horas – e, em Portugal, ambiciona conseguir alcançar a meta de 500 empresas parceiras até ao final de 2022”.

“Neste sentido, desde a chegada da plataforma a Portugal, já conquistou a confiança de mais de 70 parceiros, como as insígnias MyAuchan, Minipreço, E.Leclerc e Amanhecer e diversos negócios de proximidade – de que são exemplo floristas, garrafeiras, produtos frescos e lojas de produtos para animais”, adianta o comunicado em questão.

O documento refere ainda que, “contribuindo para a redução de emissões de CO2 nas cidades, nesta plataforma as entregas são realizadas por pessoas comuns que rentabilizam os seus trajetos diários para realizar entregas no próprio dia, flexíveis, económicas e sustentáveis”.

“Assim, a Shopopop democratiza o ‘delivery’ e não só permite que qualquer pessoa possa fazer parte desta experiência, como também é ideal para negócios com necessidade de distribuição no próprio dia, num raio de 20 quilómetros, cujas encomendas não tenham dimensão superior à transportável num carro particular”, destacam os responsáveis da ‘start-up'”.

O comunicado conclui que, “com a promessa de revolucionar a forma como se perceciona os habituais serviços de entregas ao domicílio, a Shopopop, que chegou a Portugal em 2020, reafirma a sua consolidação no mercado português, aproximando vizinhos e comunidades e contribuindo ativamente para a construção de uma comunidade mais sustentável e colaborativa”.

 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.