A SIBS formalizou a compra da PayTel, empresa polaca especializada em serviços de aceitação de cartão, “reforçando assim a presença num mercado importante para a sua estratégia de crescimento internacional” diz a gestora da rede Multibanco em Portugal num comunicado.
“A operação vai permitir à SIBS acelerar a sua atividade na Polónia, através de uma empresa com grande potencial de crescimento”, adianta a empresa
Este negócio vai ser feito em duas fases, ficando concluído só em 2020. “Esta transação vai decorrer entre 2018 e 2020, sendo que a primeira fase corresponde a 55% do capital da empresa e representa um investimento de 34 milhões de zlotys (cerca de oito milhões de euros) por parte da SIBS“, refere a empresa em comunicado.
“Com esta aquisição, a SIBS prossegue a sua estratégia de expandir os seus serviços de pagamentos posicionando-se com uma oferta ainda mais alargada na Europa, ladeando outros operadores de âmbito europeu”, lê-se na nota.
A SIBS está presente na Polónia desde 2008, prestando serviços de gestão de redes de ATM, homologação de terminais, processamento de transações, switching e prevenção e deteção de fraude, expandindo agora para os serviços de acquiring.
“O mercado polaco é muito relevante para a SIBS e marcou a sua expansão e alargamento da oferta em mercados europeus. As perspetivas de crescimento para o mercado de pagamentos na Polónia são bastante consistentes e a compra da PayTel é precisamente uma aposta nesse sentido. Falamos de uma empresa com relações comerciais determinantes a nível nacional, o que, em conjunto com o know-how e portfolio aportado pela SIBS representa uma oportunidade de desenvolvimento estratégico, e reforça o posicionamento da SIBS como um player de pagamentos relevante no mercado europeu”, afirma no comunicado Madalena Cascais Tomé, CEO da SIBS.
Criada em 2003, a PayTel, sediada em Varsóvia, é uma empresa de acquiring que emprega atualmente cerca de 100 trabalhadores, adianta a SIBS. A PayTel disponibiliza a aceitação de pagamentos de forma integrada, incluindo serviços de processamento, fornecimento de TPA, gestão de redes e centros de atendimento ao cliente. No primeiro trimestre de 2018 tinha já 23.000 terminais de pagamento, sendo que só em 2017 geriu 30 milhões de transações de pagamentos.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com