SIBS: Mais compras e levantamentos entre 28 de novembro e 18 de dezembro

Segundo dados divulgados hoje pela da entidade que gere os pagamentos multibanco, foram efetuados 25,7 milhões de levantamentos, no montante médio de 68 euros por dia, num valor total de 1,743 mil milhões de euros no período de 28 de novembro a 18 de dezembro.

As compras e os levantamentos nas caixas de pagamento automático de multibanco registaram um aumento de 4,2% quanto às operações, e 3% no que diz respeito ao valor transacionado no período de 28 de novembro a 18 de dezembro, comunicou a entidade que gere os pagamentos multibanco (SIBS).

Nos terminais de Multibanco, foram realizadas 60,4 milhões de compras, no montante de 2,349 mil milhões de euros, um aumento de 5,4% em relação a 2015.

De acordo com a SIBS, foram efetuados 25,7 milhões de levantamentos, no montante médio de 68 euros por dia, num valor total de 1,743 mil milhões de euros, uma diminuição de 0,2% em relação ao ano passado.

Os dados foram disponibilizados hoje pela SIBS em comparação com o período homólogo de 2015.

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quinta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quinta-feira.

BdP aponta a crescimento de 6,7% e inflação de 7,8% este ano

As atualizações de outubro das projeções macro do banco central mostram revisões em alta em relação aos 6,3% de crescimento e 5,9% de inflação projetados em junho, com o consumo privado e o turismo a apoiarem a recuperação.

Vendas a retalho caem 0,3% na zona euro e 0,2% na UE em agosto

Comparativamente com o mês de agosto do ano passado, registaram-se quedas mais acentuadas, na ordem dos 2,0% e 1,3% respetivamente, de acordo com o Eurostat. Em Portugal, porém, a evolução foi positiva, quer face a julho do presente ano, quer face a agosto de 2021.
Comentários