SIBS regista mais compras e levantamentos neste Natal

O valor médio levantado por dia é de 69 euros.

As compras por multibanco são cada vez mais frequentes. Segundo dados da SIBS o número de compras realizadas por multibanco entre 28 de novembro e 11 de dezembro cresceu 6,5% comparativamente ao mesmo período no ano anterior, totalizando um valor de 1.504 milhões de euros gastos.

Foram efetuados, nos caixas automáticas da rede Multibanco, 17,2 milhões de levantamentos no valor de 1.188 milhões de euros, sendo o valor médio levantado por dia 69 euros.

Em compras, o valor médio dos pagamentos em lojas foi de 38 euros.

Em relação ao mesmo período do ano anterior registou-se um aumento global (levantamentos e compras) na rede Multibanco de 4,9% no número de operações e de 4,1% no montante transacionado.

Recomendadas

Cinco milhões para ações de emergência na serra da Estrela até final do ano

O ministro do Ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro, disse que o Fundo Ambiental disponibiliza, até ao final do ano, cerca de cinco milhões de euros para ações de emergência.

Costa Silva: Próximos anos não vão ser “cor-de-rosa” para a economia portuguesa

António Costa Silva, ministro da Economia, afirma que “não é com receitas do passado que vamos resolver os problemas”, defendendo que “para resolver os problemas de curto prazo, precisamos de uma visão de longo prazo”.

Dionísio Pestana pede reforma dos impostos como apoio às empresas

O presidente do Grupo Pestana afirma não precisar de ajudas diretas, perante o cenário de incerteza, mas pede ao Governo que avance com uma reforma nos impostos, apontando para a TSU.
Comentários