Siemens Energy regista pedidos que somam quase 100 mil milhões de euros

No caso das vendas realizadas durante o quarto trimestre (julho a setembro), alcançaram os 9,2 mil milhões de euros, um aumento de 5,9% que se deveu à subida procura por serviços e equipamentos da Siemens.

A Siemens Energy fez saber esta quarta-feira que a sua carteira de pedidos ascendeu aos 97,4 mil milhões de euros durante o último ano fiscal da empresa, que terminou no final de setembro. O registo transparece um crescimento de 4,3% face ao período homólogo, de acordo com a “Reuters”.

Observou-se também que as vendas realizadas durante o quarto trimestre (julho a setembro), alcançaram os 9,2 mil milhões de euros, um aumento de 5,9% que se deveu à subida procura por serviços e equipamentos da Siemens.

O CEO da gigante alemã, Christian Bruch, falou numa “tempestade perfeita”, com resultados sólidos nos negócios relacionados com energia e gás.

Em sentido inverso, ficou a Siemens Gamesa, divisão de turbinas da companhia. Esta foi a principal responsável por um prejuízo líquido anual na ordem de 647 milhões de euros.

Para 2023, a Siemens Energy estima que as perdas líquidas caiam significativamente e que as vendas cresçam 3% a 7%, o que compara com uma redução de 2,5% em 2022. Para 2024, a empresa espera alcançar contas positivas, com a Siemens Gamesa a almejar o mesmo para o ano seguinte.

Recomendadas

Binter e Embrar fecham compra de cinco novas aeronaves por mais de 369 milhões de euros

As duas primeiras unidades estão previstas para chegar às Ilhas Canárias em novembro de 2023.

Manuel Champalimaud compra à Novares a área de injeção de plásticos para a indústria automóvel

A aquisição visa reforçar posição do Grupo Champalimaud no sector dos componentes de plástico decorativo e de interface para a indústria automóvel.

PremiumAmazon diz que “continua a fazer investimentos” de cloud em Portugal

A empresa norte-americana de computação na nuvem Amazon Web Services (AWCS)está a desenvolver um centro de dados no país, mas não se compromete com uma data de abertura.
Comentários