[weglot_switcher]

Siemens fornece sistemas de videovigilância inteligente à EDP

A videovigilância inteligente inclui benefícios como a prevenção de atos de sabotagem ou de outras ameaças em infraestruturas críticas ou clientes empresariais.
15 Fevereiro 2017, 16h51

Em parceria com a EDP, a Siemens Portugal vai fornecer e implementar sistemas modernos de videovigilância (CCTV) com capacidade analítica em mais de 60 edifícios, entre os quais edifícios de escritórios e lojas, deste operador europeu do setor da energia.

A tecnologia selecionada para este projeto, a Siveillance VMS Milestone, consiste numa plataforma de gestão central que permite gerir, monitorizar e gravar as diversas câmaras e fazer uma análise inteligente dos vídeos recolhidos.

A videovigilância inteligente inclui benefícios como a prevenção de atos de sabotagem ou de outras ameaças em infraestruturas críticas ou clientes empresariais, tais como aeroportos, fábricas ou edifícios comerciais, contribuindo para que estes possam prestar os seus serviços sem interrupções.

Este tipo de sistemas garante também a segurança das pessoas, em cumprimento da regulamentação aplicável, nomeadamente no que respeita à proteção de dados.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.