[weglot_switcher]

Siga estas dicas para poupar na iluminação

O objetivo da iluminação eficiente é alcançar o nível de iluminação necessário para determinada área com gasto mínimo de energia possível.
17 Fevereiro 2023, 07h45

Tornar-se um consumidor consciente e saber gerir os consumos de energia é uma jornada. A DECO vai ajudá-lo a ser mais eficiente no consumo de energia

O objetivo da iluminação eficiente é alcançar o nível de iluminação necessário para determinada área com gasto mínimo de energia possível. Indicamos-lhe algumas dicas para o ajudar a gastar menos na iluminação:

 

  • Tente manter apenas as luzes da divisão da casa onde estiver acesas e não se esqueça de as desligar sempre saía desse local.
  • Abra as cortinas e aproveite a luz natural. Assim evitará acender as luzes com tanta frequência. Experimente, por exemplo, colocar a mesa de trabalho ou de leitura perto de uma janela.
  • Acenda somente as luzes fundamentais. Seguindo a ideia do ponto anterior, a luz posicionada por cima da mesa de trabalho.
  • Escolha lâmpadas LED que consomem pouca eletricidade e duram cerca de 40.000 horas. Uma lâmpada LED usa até 80 % menos eletricidade do que um incandescente e pode durar até dez vezes mais.
  • As diferentes cores das lâmpadas correspondem a diferentes temperaturas que afetam a nossa sensação de bem-estar e o nosso desempenho. Portanto, é significativo ter diferentes luzes e temperaturas de acordo com a exigência. A luz mais fria (4.000 K a 8.000 K) é adequada para o local de trabalho, enquanto a luz quente (≈ 2.700 K) é mais adequada para salas de estar e, sobretudo, para os quartos.

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via Skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e Youtube!

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.