[weglot_switcher]

Silver Economy Awards: investigadores portugueses vencem prémio europeu

Patrocinado pelo projecto SEED da União Europeia, os Silver Economy Awards visam reconhecer “as soluções inovadoras para melhorar a qualidade de vida dos indivíduos com mais de 50 anos”.
7 Maio 2018, 18h57

O GoLiveClip, desenvolvido pelo FhP-AICOS em parceria com a empresa holandesa Gociety Solutions, é um dispositivo wearable que permite ao utilizador alertar contactos de emergência através de um botão de alarme, regista a actividade física diária e consegue detectar e avaliar o risco de quedas.

Essas informações são exibidas na aplicação GoLivePhone e no portal Web – o GoLiveAssist – que permite “o acesso à informação, por parte dos cuidadores formais e informais, recolhida pelo GoLiveClip, após autorização pelo utilizador do GoLive Clip e apenas ao detalhe por este autorizado”.

A tecnologia que serviu de base a este produto foi desenvolvida pelos investigadores do FhP-AICOS, sendo complementada com conhecimento científico produzido em outros projectos também desenvolvidos no centro de investigação do Porto. O GoLive Clip foi lançado no mercado holandês em Novembro de 2017.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.