Sindicatos atentos ao fundo pensões do BCP (com áudio)

Os Sindicatos Verticais da Banca asseguram aos associados do BCP que tudo farão “na defesa dos seus interesses no Fundo de Pensões do banco”.

Cristina Bernardo

Mais Sindicato, SBC e SBN estão atentos à evolução da situação face às notícias veiculadas pela comunicação social sobre a eventualidade de o BCP utilizar a ‘almofada’ de 700 milhões de euros do Fundo de Pensões, criada pela subida das taxas de juro, para enfrentar os problemas do banco na Polónia – o Bank Millennium, referem em comunicado conjunto aquelas estruturas.

A hipótese foi mencionada numa conferência de imprensa com analistas pelo administrador financeiro do banco, embora Miguel Maya, CEO do BCP, “tenha adiantado que a questão não está a ser equacionada”.

Os Sindicatos dos Bancários da UGT garantem que “não permitirão que nada seja feito fora do estrito cumprimento da lei e que defenderão sempre os interesses dos beneficiários do fundo de pensões, no ativo ou na situação de reformados”.

Os sócios podem contar, como sempre, com estes sindicatos para protegerem os seus direitos. “Mantendo uma intensa vigilância sobre o Fundo de Pensões, os sindicatos informarão os respetivos associados sobre qualquer evolução”, conclui o comunicado.

Recomendadas

Espanhóis endinheirados invadem gestoras de fortuna com pedidos sobre como pôr o dinheiro em Portugal

Segundo o jornal espanhol Expansión, os bancos espanhóis estão a ser inundados com pedidos de análise e informação sobre os efeitos da mudança de residência fiscal e transferência de parte (ou totalidade) do património para outras jurisdições incluindo Portugal, devido aos aumentos de impostos que estão a ser implementados pelo governo espanhol.

Site e aplicação do BCP com acesso limitado

A aplicação móvel e o site do banco estão com acesso limitado esta segunda-feira. Fonte oficial confirma ao JE que o problema “está diagnosticado e o serviço deve ser restabelecido dentro em breve”.

APB promove Open Day na banca para ensinar jovens a poupar e investir

“Ao longo da semana, iremos realizar dois webinars destinados aos alunos do ensino secundário e profissional sobre as opções de investimento disponíveis para quem quer começar a investir e os cuidados a ter na contratação destes produtos online”, anuncia a Associação Portuguesa de Bancos.
Comentários