Sindicatos propõem ao Governo suspensão da privatização da TAP e da greve

A plataforma de sindicatos que representa os trabalhadores da TAP apresentou ao Governo um memorando no qual propõe a suspensão do processo de privatização da companhia e da greve entre 27 e 30 de dezembro. “Na sequência da proposta do Governo para a criação de um grupo de trabalho, a plataforma de sindicatos apresentou ao […]

A plataforma de sindicatos que representa os trabalhadores da TAP apresentou ao Governo um memorando no qual propõe a suspensão do processo de privatização da companhia e da greve entre 27 e 30 de dezembro.

“Na sequência da proposta do Governo para a criação de um grupo de trabalho, a plataforma de sindicatos apresentou ao Governo um memorando visando a suspensão do processo de reprivatização e da greve convocada para os dias 27 a 30 de dezembro do corrente ano”, informou a plataforma em comunicado enviado às redações, sem acrescentar mais informações.

OJE/Lusa

Recomendadas

Governo propõe reforço do IRS Jovem. Isenção sobe para 50% no primeiro ano

Jovens vão passar a ter um desconto fiscal maior, no início da sua carreira. IRS Jovem passará a prever uma isenção de 50%, em vez de 30%, no primeiro ano.

Governo quer atualizar os escalões do IRS em 5,1% em 2023

O Governo decidiu rever em alta o referencial dos aumentos salariais, puxando-o para o valor do aumento da massa salarial da Função Pública: 5,1%. Será esse o número que será usado para atualizar os escalões do IRS.

Governo propõe salário mínimo de 760 euros em 2023, mas mantém meta para 2026

O salário mínimo nacional deverá subir para 760 euros no próximo ano. A base remuneratória da Função Pública ficará, pois, acima desse valor, mas apenas em 1,58 euros.