[weglot_switcher]

Sindicatos querem suspensão das rescisões por mútuo acordo no Santander

Mais Sindicato e o Sindicato dos Bancários do Centro já entraram em contacto com o Santander para apelar que o banco suspenda o processo de rescisões por mútuo acordo que tem em curso.
19 Janeiro 2021, 15h01

Os sindicatos bancários — o Mais Sindicato e o Sindicato dos Bancários do Centro (SBC) — querem que o Santander suspenda o processo de rescisões amigáveis que tem atualmente em curso.

Em comunicado, os dois sindicatos bancários “pedem ao Santander que suspenda o processo em curso de rescisões por mútuo acordo até os bancários terem condições para, em segurança, receberem aconselhamento e informação e, reunidos com as famílias, tomarem uma decisão esclarecida e refletida”.

Em outubro do ano passado, o Mais Sindicato revelou, em comunicado, que o banco liderado por Pedro Castro e Almeida iniciou um processo de rescisão por mútuo acordo.

Os dois sindicatos referem que já entraram em contacto com o Santander de forma a “sensibilizar e apelar ao banco para a suspensão do processo de rescisões por mútuo acordo já em curso”, especialmente num contexto de agravamento da pandemia de Covid-19 em Portugal.

“No atual momento é impossível a qualquer bancário possuir as condições adequadas que lhe permita munir-se das informações necessárias e do aconselhamento imprescindível para uma tomada de decisão informada e esclarecida”, frisam os dois sindicatos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.