Singapura censura cena de beijo entre duas mulheres no filme “Star Wars: A Ascensão de Skywalker”

Para evitar que a classificação do filme não mudasse, a Disney mandou retirar a breve cena que mostra “duas mulheres a beijarem-se no meio de uma multidão”.

stars wars skywalker

O último filme da trilogia ‘Star Wars’ foi alvo de censura na Singapura.

O órgão regulador de media do país explicou à BBC, esta terça-feira, 24 de dezembro, que a Disney decidiu retirar a cena onde “duas mulheres se beijam no meio de uma multidão” para evitar que a classificação do filme fosse elevada. O filme ‘Star Wars: A Ascensão de Skywalker’ tem uma classificação de maiores de 13, o que significa que a orientação dos pais é recomendada para crianças com uma idade inferior.

“O candidato omitiu uma breve cena que, segundo as diretrizes de classificação de filmes, exigiria uma classificação mais alta”, justificou um porta-voz da Infocomm Media Development Authority.

As diretrizes de censura na Singapura defendem que os filmes que contenham temas ou conteúdos LGBT podem ser restritos a espectadores com 18 anos ou mais de idade, enquanto que os filmes com conteúdos homossexuais podem ser limitados a um público com 21 anos ou mais.

A razão disto ser deve-se ao facto de, na Singapura, o casamento entre pessoas do mesmo sexo ainda ser ilegal, enquanto que relações sexuais entre homens é um crime que acarreta uma pena de até dois anos de prisão.

A lei não diz nada sobre sexo entre mulheres, diz a instituição de caridade LGBT, Stonewall.

A Disney é dona da Lucasfilm – a produtora Star Wars – e não está claro se a cena foi removida noutros países. O jornal Hollywood Reporter noticiou que várias pessoas que viram o filme no Dubai relataram que o momento também foi removido.

Relacionadas

Disney soma 10 mil milhões ao produzir oito dos 10 filmes com mais sucesso em 2019

O filme mais recente a juntar-se à lista é o “Star Wars: A Ascensão de Skywalker” que já angariou 177 milhões de dólares.

Disney anuncia mais três filmes da saga “Star Wars”

Os novos “Star Wars” vão estrear em 2022, 2024 e 2026 mas não chegam sozinhos já que a Disney anunciou também que irá lançar quatro sequelas do filme “Avatar”, o filme que arrecadou todos os recordes de bilheteira ao render 2.8 mil milhões de dólares em 2009.

Star Wars: A Força é especialmente intensa nas receitas geradas

A Força que os Jedi e os Sith tentam controlar no universo criado por George Lucas é especialmente intensa em tudo o que implique receitas geradas por “Star Wars”.

PremiumStar Wars: Um fazedor de milhões que é literalmente de outra galáxia

É já na próxima quinta-feira que chega aos cinemas portugueses “Star Wars:A Ascensão de Skywalker”, que encerra a tripla trilogia de ficção científica que George Lucas criou em 1977 e acompanhou todas as transformações tecnológicas e empresariais no “show business”. Mas aquilo que aconteceu há muito tempo, numa galáxia muito distante, continuará a animar a Disney.

“Chewie, we’re home”. Universo Star Wars está mais perto do planeta Terra

Quatro de maio (May Fourth) era o dia ideal para a abertura do parque do filme Star Wars, ou não fosse o trocadilho perfeito para “May the Force be with you”. No entanto, como tal não foi possível, a abertura oficial decorreu esta sexta-feira na Califórnia.

Robert A. Iger: O homem que deu Força, Pixar, Fox e Marvel ao Rato

Depois de conduzir uma sucessão de negócios milionários que fizeram da Disney a dona da maior parte dos sonhos do mundo, o próximo (talvez último) desafio do gestor que a preside desde 2005, e assim continuará a fazer até 2021, é o Disney+, serviço de streaming concorrente da Netflix.
Recomendadas

Projetos de transição vão sofrer com efeitos da crise

Os processos de transição climática em curso já estão a sofrer soluços no atual cenário macroeconómico e há lições a tirar. “Tudo vai custar muito mais do que se pensava”, garante o CEO da Madoqua Renewables ao Jornal Económico.

Marcelo diz que “assegurar a continuidade do acesso à água” é responsabilidade de todos

O Presidente da República aponta que “vivemos um momento em que as reservas hídricas atingem o seu mínimo, no dia em que se celebra o Dia Nacional da água.

ComparaJá lança Guia da Reforma para ajudar pensionistas mas não só

Desde da definição de conceitos base aos apoios adicionais da reforma, passando por investimentos para a reforma, este documento lançado pelo ComparaJá promete ajudar todos os pensionistas
Comentários