O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira informa que a Região Autónoma da Madeira registou 99 acidentes de viação entre 7 e 21 de abril.
O concelho do Funchal foi o que registou mais acidentes, contabilizando um total de 42. O concelho de Santa Cruz teve 21, Câmara de Lobos 13, Machico sete e Ribeira Brava seis. E os concelhos que menos acidentes registaram foram São Vicente, Porto Moniz e Porto Santo com um cada, Santana e Ponta do Sol tiveram dois cada e Calheta teve três.
Estes acidentes resultaram em 31 feridos ligeiros. Destes, 18 registaram-se no Funchal, sete em Santa Cruz, quatro em Câmara de Lobos e um na Calheta e no Porto Santo.
Quanto à tipologia dos acidentes de viação, 76 foram colisões, 15 foram despiste, sete atropelamentos e um de outro tipo.
Ainda durante a semana em análise, a PSP realizou várias operações de fiscalização rodoviária que resultaram em 55 detenções por condução sob o efeito de álcool. Destas detenções, 34 foram no Funchal, dez em Câmara de Lobos, cinco em Santa Cruz, três em São Vicente, duas na Ribeira Brava e uma na Ponta do Sol.
Foram também realizadas seis detenções por condução sem habilitação legal: os concelhos do Funchal e de Câmara de Lobos registaram duas cada e os concelhos da Ribeira Brava e São Vicente uma.
Por fim, a PSP também realizou duas detenções em Câmara de Lobos por recusa do teste ao álcool e uma detenção no Funchal por desobediência com carta apreendida.