Sinistralidade Rodoviária: Madeira regista 99 acidentes de viação em duas semanas

Estes acidentes resultaram em 31 feridos ligeiros. Destes, 18 registaram-se no Funchal, sete em Santa Cruz, quatro em Câmara de Lobos e um na Calheta e no Porto Santo.

O  Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira informa que a Região Autónoma da Madeira registou 99 acidentes de viação entre 7 e 21  de abril.

O concelho do Funchal foi o que registou mais acidentes, contabilizando um total de 42. O  concelho de Santa Cruz teve 21, Câmara de Lobos 13, Machico sete e Ribeira Brava seis. E os concelhos que menos acidentes registaram foram São Vicente, Porto Moniz e Porto Santo com um cada, Santana e Ponta do Sol tiveram dois cada e Calheta teve três.

Estes acidentes resultaram em 31 feridos ligeiros. Destes, 18 registaram-se no Funchal, sete em Santa Cruz, quatro em Câmara de Lobos e um na Calheta e no Porto Santo.

Quanto à tipologia dos acidentes de viação, 76 foram colisões, 15 foram despiste, sete atropelamentos e um de outro tipo.

Ainda durante a semana em análise, a PSP realizou várias operações de fiscalização rodoviária que resultaram em 55 detenções por condução sob o efeito de álcool. Destas detenções, 34 foram no Funchal, dez em Câmara de Lobos, cinco em Santa Cruz, três em São Vicente, duas na Ribeira Brava e uma na Ponta do Sol.

Foram também realizadas seis detenções por condução sem habilitação legal: os concelhos do Funchal e de Câmara de Lobos registaram duas cada e os concelhos da Ribeira Brava e São Vicente uma.

Por fim, a PSP também realizou duas detenções em Câmara de Lobos por recusa do teste ao álcool e uma detenção no Funchal por desobediência com carta apreendida.

Recomendadas

Madeira: Festival na Ponta do Sol recebe Tiago Bettencourt este sábado

Com atuação marcada para as 23h00 este sábado, dia 28 de maio, o cantor e compositor português e vocalista da antiga banda Toranja, Tiago Bettencourt, tem como temas mais conhecidos a rendição de ‘Canção do Engate, original de António Variações, e ‘Morena’. O seu mais recente álbum, ‘Rumo ao Eclipse’, foi lançado em 2020.

OE2022: Deputados do PSD-Madeira contrariam partido e abstêm-se de voto

Os deputados do PSD/Madeira justificaram hoje a sua abstenção na votação do Orçamento de Estado de 2022, aprovado hoje pela maioria parlamentar, por esperarem “boas concretizações” dos assuntos pendentes com a República e um melhor relacionamento institucional.

Governo dos Açores rejeita novas medidas para controlar pandemia de covid-19

 “Perante a inexistência de óbitos, perante a redução de casos em termos de internamentos em cuidados intensivos, não se afigura necessário tomar outras medidas. Se for necessário, tomaremos. Nesta fase, não”, afirmou.
Comentários