Siri chama bombeiros que salvam jovem que caiu em rio nos EUA

O automóvel do estudante caiu num rio. Após o despite, o jovem não conseguia encontrar o seu telemóvel e recorreu à aplicação de reconhecimento de voz.

Num despiste que acabou com o carro dentro do rio Winnebago no estado do Iowa, Estados Unidos, um estudante de 18 anos que não conseguia encontrar o seu telemóvel salvou-se com a ajuda da Siri.

A aplicação de reconhecimento de voz da Apple revelou-se fundamental para que a equipa dos bombeiros chegasse ao local e ajudasse Gael Salcedo a sair do carro, segundo a CNN.

“Não conseguia encontrar o meu telemóvel e em desespero lembrei-me de chamar pela Siri e resultou” disse Gael Salcedo.

Mesmo depois das equipas de emergência chegarem ao local, coube a Gael Salcedo sair do carro pelo próprio pé. A água, gelada, depressa começou a entrar para dentro do carro e em conjunto com a forte corrente que, segundo Salcedo, se fazia sentir, impediam que abrisse a porta, ainda assim o estudante conseguiu sair sendo prontamente socorrido pela equipa de emergência que já se encontrava no local.

“As minhas mãos e pernas estavam congeladas, tive que usar toda a minha força para conseguir sair daquela situação. A rapidez com que os bombeiros chegaram ao local foi fundamental para que conseguisse sair daquela situação vivo e lúcido”

Depois de sair do rio, Salcedo foi transportado para o hospital onde recebeu tratamentos para o estado de choque em que se encontrava. Recebeu alta algumas horas depois.

Recomendadas

Rússia apoderou-se formalmente da central nuclear de Zaporijia

A central de Zaporijia, a maior central nuclear da Europa, está nas mãos das tropas russas desde o início de março.

Primeira-ministra dinamarquesa convoca eleições antecipadas para novembro

O Partido Social Liberal, uma das formações que dá maioria ao Governo social-democrata, tinha ameaçado Frederiksen com uma moção de censura se não convocasse eleições, após apresentar em junho um relatório crítico sobre a gestão feita pelo executivo em relação ao abate de milhões de visons, devido a uma mutação do coronavírus.

Prémio Nobel da Química para 3 cientistas responsáveis química ‘bioorthogonal’

O termo química ‘bioorthogonal’ refere-se a qualquer reação química que pode ocorrer dentro de sistemas vivos sem interferir nos processos bioquímicos nativos. O termo foi cunhado por Carolyn R. Bertozzi em 2003.
Comentários