SITAVA desconvocou greves nos aeroportos nacionais

As greves marcadas para amanhã e dias seguintes foram desconvocadas, depois de o sindicato ter chegado a acordo com o Governo.

Cristina Bernardo

O SITAVA desconvocou as greves nos aeroportos nacionais marcadas para amanhã e dias seguintes, está a avançar a RTP.

Hoje, decorreu um plenário dos trabalhadores das empresas de segurança e de ‘handling’ para decidir se o SITAVA – Sindicatos dos Trabalhadores da Aviação e dos Aeroportos manteria as greves ou iria desconvocá-las, na sequência da negociação decorrida na passada sexta-feira, num encontro com os representantes do Governo.

A RTP acrescenta que a desconvocação das greves pelo SITAVA surge na sequência do acordo conseguido com o Governo, não se sabendo os pormenores desse entendimento.

Para explicar esta decisão, o SITAVA convocou uma conferência de Imprensa para as 18h30m de hoje, nas suas instalações, em Lisboa.

Relacionadas

Trabalhadores decidem hoje sobre greves nos aeroportos

Greves estão marcadas entre terça e sexta-feira, mas podem cair se os trabalhadores aceitarem as propostas do Governo.

Prepare-se para constrangimentos nos aeroportos a partir de sábado

A Groundforce Portugal alertou para a possibilidade de constrangimentos nos aeroportos a partir de sábado, recomendando aos passageiros que transportem o mínimo de bagagem possível de forma a minimizar os inconvenientes da greve.

Greves: ANA aconselha passageiros a levar bagagem de porão e a chegar cedo ao aeroporto

Há greves marcadas para os aeroportos nacionais do pessoal do ‘handling’ e da segurança para os dias 24, 27, 28, 29 e 30 de dezembro.

Se vai andar de avião no Natal e Ano Novo, atenção às greves

Os aeroportos portugueses preparam-se para congelar os voos nesta época natalícia, ameaçando a vinda de muitos portugueses a casa.
Recomendadas

TAAG recebe aviso de greve dos pilotos com início a 7 de outubro

O Sindicato de Pilotos de Linha Aérea (SPLA) decretou uma greve a partir de 7 de outubro, tendo já sido enviado o aviso de greve à TAAG – Linhas Aéreas de Angola na sexta-feira, anunciou este sábado a companhia aérea angolana.

EMEL abre oito novas estações GIRA em Alcântara, Carnide, Benfica e São Domingos de Benfica

A partir de sexta-feira, 30 de setembro, a rede pública de bicicletas partilhadas de Lisboa passa, assim, a disponibilizar 138 estações GIRA em operação, que representam mais de 2.680 docas para bicicletas. 

Costa espera privatização da TAP em 12 meses. Admite que Estado possa perder dinheiro

O primeiro-ministro disse hoje esperar que a privatização da TAP ocorra nos próximos doze meses, afirmando que “só se fosse irresponsável” é que garantiria que o Estado não irá perder dinheiro na transação, mas “espera que não”.
Comentários