Site oficial do FC Porto também alvo de ataque informático

O FC Porto está a ser alvo de um ataque informático, disse hoje à Lusa fonte do clube, que explicou que sítio oficial na internet está indisponível devido a “milhões de pedidos de acesso”, sem entrarem no sistema.

“Estamos a ser alvo de um ataque de DDoS (Distributed Denial of Service). São milhões de pedidos de acesso, que entopem o ‘site’, e fizeram com que este tenha ficado em baixo'”, disse à Lusa fonte do clube.

Segundo a mesma fonte, o FC Porto aguarda que esta situação seja resolvida o mais rápido possível, garantindo que os atacantes “não entram na estrutura” do sítio dos ‘dragões’.

O Sporting também informou que o seu sítio oficial na Internet está a ser alvo de um ataque informático, do tipo DDoS (Distributed Denial of Service), que está a provocar “sobrecarga nos servidores” e a indisponibilidade de acesso.

Recomendadas

Vieira diz que divulgação de emails foi “estratégia do FC Porto para manchar nome do Benfica”

O antigo presidente do Benfica Luís Filipe Vieira afirmou hoje em tribunal que a divulgação de emails sobre o clube no Porto Canal foi “uma estratégia do FC Porto para manchar o nome” do clube lisboeta.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta terça-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta terça-feira.

“Jogo Económico”. “Não acredito que vamos banir a violência no futebol”, defende especialista

Vêm aí novas leis destinadas ao combate da violência no desporto e nesta edição, vamos conhecer ao detalhe as medidas que estão a ser preparadas para o Governo e perceber se se adequam à realidade do fenómeno em Portugal. Daniel Seabra, antropólogo e professor universitário com obra publicada sobre o fenómeno das claques em Portugal, foi o convidado da última edição do “Jogo Económico”.
Comentários