Skype de novo operacional

O serviço de voice over IP da Microsoft está novamente operacional, após falhas que se registaram segunda-feira e que afetou o serviço todo o dia. “A falha no Skype encontra-se totalmente resolvida”, disse ao OJE fonte oficial da Microsoft. O serviço foi reposto pouco antes da meia-noite (hora de Lisboa). O Skype apresentou segunda-feira problemas que […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

O serviço de voice over IP da Microsoft está novamente operacional, após falhas que se registaram segunda-feira e que afetou o serviço todo o dia.

“A falha no Skype encontra-se totalmente resolvida”, disse ao OJE fonte oficial da Microsoft.

O serviço foi reposto pouco antes da meia-noite (hora de Lisboa).

skype_tercafeira

O Skype apresentou segunda-feira problemas que impediram as ligações a nível mundial . O serviço para utilizadores empresariais não foi afetado, esclarece a Microsoft, dona do Skype.

De acordo com a imprensa internacional, os primeiros problemas no serviço de comunicações e messenger da Microsoft começaram a surgir segunda-feira pelas 9h20 (hora de Lisboa).

Pouco depois das 16h00 de segunda-feira, contactada pelo OJE, a Microsoft Portugal disse que o problema estava identificado. “Tratou-se de um problema na rede. A Microsoft está já a reconetar os utilizadores do Skype e a restaurar por completo o serviço”, avançou fonte da subsidiária nacional ao OJE, salientando que “o problema não afetou o serviço Skype for Business”, para utilizadores empresariais.

Ao início da tarde de segunda-feira, a empresa ainda não tinha identificado as causas da falha temporária do serviço. Na altura, a responsável contactada pelo OJE referiu que “a Microsoft está a trabalhar arduamente para resolver o problema com a máxima urgência, problema esse que está a impedir alguns utilizadores de se conectarem e usarem o Skype. Neste momento, a Microsoft apenas pode pedir desculpa pelos inconvenientes que esta situação possa estar a causar”, disse.

Para estar a par de todas as atualizações consulte: http://heartbeat.skype.com/

Mafalda Simões Monteiro/OJE

Recomendadas

TAP fez 42 voos de serviços mínimos esta manhã

A companhia diz que, até às 11h30, operou os 78 voos dos 148 voos previstos para hoje e, dos 64 voos de serviços mínimos agendados, operou os 42 estabelecidos, no contexto da greve convocada pelo Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil.

Greve na TAP. “Não vemos qualquer perturbação hoje a afectar os nossos clientes”, diz CEO

A TAP enfrenta hoje o primeiro de dois dias de greve convocada pelo sindicato dos tripulantes de cabine SNPVAC. Em entrevista ao Jornal Económico (que sairá na íntegra na edição de sexta-feira), a CEO da companhia, a francesa Christine Ourmiere-Widemer, diz que os clientes não estão a ser afetados pela paralisação.

TAP: Sindicato fala em adesão total à greve de tripulantes até às 08:30

“O balanço é prematuro, uma operação da TAP inicia-se por volta das 05:30 da manhã, o que sabemos até à data é que nenhum voo saiu sem ser serviços mínimos ou Portugália, portanto até agora a adesão é total”, disse à Lusa o presidente do SNPVAC, Ricardo Penarroias, no aeroporto de Lisboa, cuja operação, às primeiras horas da manhã, funcionava dentro da normalidade.