[weglot_switcher]

SL Benfica diz ter condições financeiras para contratar jogadores de referência mundial

Nuno Gaioso Ribeiro, administrador da Benfica SAD, assume que “é preciso vontade, compromisso e determinação dos jogadores” para jogarem no clube da Luz.
21 Agosto 2020, 17h58

O Benfica assume que tem condições financeiras para conseguir contratar jogadores de referência mundial mas que essa situação terá de depender de dois fatores. A afirmação é de Nuno Gaioso Ribeiro, administrador da Benfica SAD, em declarações na conferência “Talks Santander/Record”, que decorreu esta sexta-feira, 21 de agosto.

Questionado em concreto sobre o avançado uruguaio Edinson Cavani, e a capacidade do SL Benfica em contratar este jogador, Nuno Gaioso Ribeiro fez questão de dizer que não falava de jogadores que não estivessem no atual plantel dos ‘encarnados’. No entanto, não fugiu à questão e falou sobre o que é necessário para contratar jogadores de topo mundial, “seja o Cavani ou outro qualquer”.

O responsável do clube da Luz realçou que as ‘águias’ têm condições financeiros “invejáveis para o panorama nacional e também europeu” para poderem fazer investimentos que podem ter na expetativa reduzir o hiato competitivo europeu e aumentar consideravelmente a nível interno.

Nuno Gaioso Ribeiro esclareceu assim as duas questões essenciais para fechar a contratação de jogadores de grande qualidade a nível mundial: “Para fazer o investimento em jogadores de referência mundial, é preciso que os jogadores se identifiquem com o projeto, é preciso vontade, compromisso e determinação dos jogadores; por outro, é fundamental que o Benfica possa garantir um equilíbrio financeiro entre o que o Benfica pode pagar e o equilíbrio interno”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.