[weglot_switcher]

SL Benfica na “Champions”. Vencer os israelitas e esperar pelo embate dos ‘tubarões’

Vencer os dois jogos frente ao Maccabi Haifa (e o primeiro é já esta terça-feira) é o mínimo que se exige ao SL Benfica nesta fase de grupos. Depois, as ‘águias’ terão que bater o pé a PSG e Juventus para continuar em prova e engrossar o ‘bolo’ de quase 39 milhões já arrecadado nesta edição.
6 Setembro 2022, 17h24

O SL Benfica é a primeira equipa portuguesa a entrar em campo na jornada inicial da Liga dos Campeões, numa partida que se irá disputar esta terça-feira no Estádio da Luz frente aos israelitas do Maccabi Haifa a partir das 20h00.

Além do vencedor da liga israelita nas últimas duas épocas, o terceiro classificado da liga portuguesa na época passada irá ainda defrontar dois ‘tubarões’ do futebol europeu neste grupo H da liga milionária: Paris St. Germain e Juventus.

Para já, e na primeira partida da Liga dos Campeões, as ‘águias’ defrontam uma das equipas menos valiosas da prova. De acordo com o site “Transfermarkt”, o Maccabi Haifa tem uma avaliação de 21,53 milhões de euros; um valor que contrasta em absoluto com o primeiro adversário do grupo já que o SL Benfica tem um valor de mercado de 238,80 milhões de euros.

E se já existe uma diferença substancial entre estas duas formações, o desequilíbrio ainda é maior se juntarmos os dois grandes candidatos à qualificação para os oitavos de final: o PSG está avaliado em 912,45 milhões de euros e a Juventus apresenta um valor de mercado de 493,40 milhões de euros.

O SL Benfica entra nesta fase de grupos com o objetivo de contrariar o natural favoritismo das duas formações mais fortes deste grupo, até tendo em conta os argumentos que PSG e Juventus apresentam. Cada vitória nesta fase irá permitir o encaixe de 2,8 milhões de euros e o empate garante às equipas um prémio de 930 mil euros. Já a qualificação para os oitavos terá uma recompensa de 9,6 milhões de euros.

Até ao momento, as ‘águias’ garantiram um prémio de 38,48 milhões de euros pelo acesso à Liga dos Campeões: 15,64 milhões de euros pela qualificação (o SL Benfica teve que superar a terceira pré-eliminatória e o playoff) e o restante valor diz respeito ao histórico em provas da UEFA. Na época passada, os ‘encarnados’ caíram nos quartos-de-final da prova e conseguiram um valor recorde 64,903 milhões de euros na Liga dos Campeões.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.