SL Benfica vende Everton ‘Cebolinha’ e contrata David Neres

Em comunicado, o clube português revela que o negócio pode chegar aos 16 milhões de euros, mediante a concretização de objetivos.

Everton

O Sport Lisboa e Benfica oficializou a venda de Everton ‘Cebolinha’ ao Clube Regatas Flamengo por 13,5 milhões de euros por 90% do passe do jogador brasileiro, informou o clube português em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) esta segunda-feira, 20 de junho.

Os ‘encarnados’ revelam que o negócio pode chegar aos 16 milhões de euros, mediante a concretização de objetivos do jogador, além de receber 10% de uma futura transferência ou 1,5 milhões “dependente da manutenção do vínculo laboral do jogador com o CR Flamengo a 31 de dezembro de 2025 e da concretização de objetivos relacionados com a performance desportiva do jogador”, indica o comunicado.

O extremo brasileiro chegou à Luz em 2020 e está avaliado pelo site Transfermarkt em 15 milhões de euros. Na última temporada jogou 46 jogos, tendo apontado sete golos e sete assistências.

Sai ‘Cebolinha’ entra David Neres

Também esta segunda-feira o SL Benfica anunciou a contratação de David Neres, extremo brasileiro proveniente dos ucranianos do Shakthar Donetsk, por 15,3 milhões de euros pela totalidade do passe e um contrato válido até junho de 2027.

O jogador brasileiro com um valor de mercado de 20 milhões de euros, de acordo com o Transfermarkt, fica com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

David Neres chegou à Ucrânia em janeiro deste ano, mas nunca atuou ao serviço do Shakhtar devido à guerra que se vive no país.

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira, 29 de junho

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcaram o dia informativo desta quarta-feira.

Upland anuncia FC Porto como o primeiro clube europeu no metaverso

A plataforma anunciou a entrada do campeão nacional no metaverso com o clube a ser integrado na cidade do Porto, com o Estádio do Dragão e com a capacidade de mobilizar os adeptos neste universo. Primeira fase deste envolvimento irá acontecer durante esta temporada.

Revista de imprensa nacional: as notícias que estão a marcar esta quarta-feira

Depois da banca, Governo foi o maior alvo de ciberataques no ano passado; Apoios covid levam falências para nível mais baixo da década; Falta de pessoal cancela 46 voos à TAP em junho
Comentários