SL Benfica vende Yaremchuk em negócio que pode chegar aos 19 milhões

O clube “encarnado” terá ainda direito a uma parcela de uma futura transferência do jogador, caso esta se realize por um valor igual ou superior a 10 milhões de euros.

8 – Liga Portuguesa (78,1 milhões de euros)

A Benfica chegou a acordo com o Club Brugge para a transferência da totalidade dos direitos económicos de Roman Yaremchuk. O clube belga vai pagar 16 milhões de euros, a que acrescem três milhões em variáveis, informou a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD em comunicado à CMVM.

Os “encarnados” acrescentam que terão direito a 10% de uma futura venda, no caso de esta se realizar por um valor igual ou superior a 10 milhões de euros.

Antes de concretizado este negócio, o Benfica adquiriu 25% dos direitos económicos do internacional pela seleção ucraniana, que pertenciam ao KAA Gent, a troco de três milhões de euros.

É dito ainda no mesmo documento que o Club Brugge terá direito a reter o valor referente ao mecanismo de solidariedade para posterior distribuição pelos clubes que o atleta representou na sua formação. A Benfica SAD suporta os encargos com serviços de intermediação, na ordem dos 5% do valor da venda deduzido do montante da solidariedade.

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta sexta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta sexta-feira.

Wolves. A um mês do Mundial, o maior fornecedor da Seleção Nacional está em crise profunda

A pouco mais de um mês para o Mundial, a Seleção portuguesa corre o risco de ter uma boa fatia dos convocados a lutar pela manutenção na Premier League. O Wolves tem alguns dos melhores jogadores portugueses da atualidade, com um forte investimento sobretudo em jogadores da Gestifute. Tema estará em debate na edição desta sexta-feira do programa “Jogo Económico”.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quinta-feira, 6 de outubro

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcaram o dia informativo desta quinta-feira.
Comentários