“Smart Contract Demo”. Assista à conferência sobre os impactos desta tecnologia

O Jornal Económico e a sociedade de advogados Antas da Cunha Ecija organizam um debate online sobre o impacto dos “contratos inteligentes” nos negócios, advocacia e economia partilhada. A sessão pode ser acompanhada em JE TV ou nas redes sociais do JE.

Assista agora à primeira demonstração pública em Portugal da execução de uma hipoteca através da tecnologia de contratos inteligentes (smart contracts), sem necessidade de recorrer a registos nas conservatórias.

O Jornal Económico (JE) e a sociedade de advogados Antas da Cunha Ecija promovem, a partir das 15h00, um debate online subordinado ao tema “Smart Contract Demo”, que irá debruçar-se o impacto dos smart contracts nos negócios, na advocacia, na economia partilhada e em Portugal como um todo.

O painel, moderado por Filipe Alves, diretor do JE, conta com os seguintes oradores: Paulo Cardoso do Amaral, professor da Universidade Católica Portuguesa, Cláudia Borges, project manager da Moneris, Elisete Barbosa, legal officer do Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia, Fernando Antas da Cunha, managing partner da Antas da Cunha Ecija e Nuno Vieira, sócio do departamento de legal intelligence do mesmo escritório.

Recomendadas

António Saraiva: “O ministro da Economia talvez tenha sido um pouco extemporâneo”. Veja o “Discurso Direto”

Discurso Direto é um podcast do Novo Semanário e do Jornal Económico onde todas as semanas são entrevistados os protagonistas da política, da economia, da cultura e do desporto.

Porque há adeptos maltratados nas bancadas de uma Liga que quer ser rentável? Veja o “Jogo Económico”

Emanuel Macedo de Medeiros, responsável máximo da Sport Integrity Global Alliance (que dinamizou a semana passada o terceiro congresso desta coligação de integridade e boa governança no desporto, com mais de 100 parceiros internacionais), fala sobre este e outros temas nesta edição.

“Pessoas estão dispostas a sacrifícios para viabilizar a Segurança Social, se Governo falar verdade”, diz Francisco Assis

Numa altura em que a sustentabilidade da Segurança Social está na ordem do dia, Francisco Assis sublinha que os portugueses estão dispostos a sacrifícios para viabilizar o sistema, mas, para isso, é preciso que o Governo seja claro e que o debate seja rigoroso. Veja a entrevista na íntegra.
Comentários