PremiumSmart Farm Colab acelera agricultura digital em Portugal

O Laboratório Colaborativo para a Inovação Digital na Agricultura faz parte de uma rede de 35 laboratórios nacionais e conta com cerca de duas dezenas de associados, entre autarquias, empresas e universidades. Cátia Pinto, secretária executiva, explica os diversos projetos em curso para entrar numa nova fase do sector primário.

Smart Farm Colab (SFCOLAB) arrancou no terreno em abril de 2020, em plena pandemia, apesar de as suas origens remontarem a 2019. Em entrevista exclusiva ao Jornal Económico, Cátia Pinto, secretária executiva deste Laboratório Colaborativo para a Inovação Digital na Agricultura, explica qual o universo da rede nacional que já integra este organismo, cujo objetivo principal é acelerar os processos da agricultura digital em Portugal, com enfoque especial nas alterações climáticas, inteligência artificial e economia circular e particular incidência nos segmentos produtivos da horticultura, fruticultura e viticultura.

 

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

PremiumSystemic tem cinco novos investidores

Carlos Loureiro, José Galamba de Oliveira, Raúl Marques, Rui Leão Martinho e Vítor Nunes são os novos sócios da consultora fundada por Sofia Santos, que apoia empresas na área da sustentabilidade e ESG.

Porquê é que o teletrabalho é usado nuns países e noutros não?

A forma como se trabalha mudou radicalmente em vários países, com as empresas a fazer a transição de funções no escritório para total ou parcialmente remotas, e com os trabalhadores a incentivar a mudança. Contudo, nem todas as nações aderiram.

PremiumVenda do Atlântico avança e espanhóis fora da corrida ao BPG

O pedido de compra do Atlântico Europa pelo Well Link Group está finalmente a evoluir, depois do acordo assinado no inicio de 2020. Já o BPG optou por abrir o processo competitivo de venda.
Comentários