Smartenergy adquire uma participação maioritária na portuguesa Rewatt

A suíça Smartenergy e a portuguesa Rewatt celebraram um acordo que torna a empresa suíça no novo acionista maioritário do developer português de soluções rooftop de energia solar com foco no autoconsumo industrial. O valor do negócio não foi revelado.

A Smartenergy e a Rewatt celebraram um acordo que torna a empresa suíça no novo acionista maioritário do developer português de soluções rooftop de energia solar com foco no autoconsumo industrial.

O valor do negócio não foi revelado.

“Juntas, vão expandir o negócio da Rewatt e aproveitar as sinergias entre ambas as empresas”, garantem as empresas.

Atualmente, o foco principal está em Portugal. Além disso, os dois parceiros querem impulsionar a expansão na Europa.

A Rewatt tem vindo a desenvolver soluções rooftop de autoconsumo de energia solar para PMEs e clientes industriais.

A suíça Smartenergy diz que “tem uma excelente rede de contactos e está bem estabelecida como um investidor de larga escala e promotor de energias renováveis em toda a Europa, com uma posição muito forte em Portugal. Juntas, irão expandir a carteira de clientes da Rewatt para grandes empresas consumidoras de energia”, segundo o comunicado.

As empresas dizem ainda que “a legislação e enquadramento regulatório favoráveis em Portugal permitem modelos de negócio atractivos com comunidades de energia. Esta será a segunda área de crescimento da parceria recém criada, trazendo energia verde a um leque ainda mais vasto de consumidores através de partilha comunitária”.

“Investir na Rewatt é outro exemplo de que a Smartenergy contínua o seu caminho de rápido crescimento. Mostra a nossa flexibilidade e rapidez para nos adaptarmos a situações de mercado em mudança. Com esta aquisição, a Smartenergy está agora a explorar o potencial do segmento C&I em rápido crescimento nos nossos mercados”, disse no comuniciado João Cunha, COO and Deputy CEO da Smartenergy.

Já Ricardo Meireles, CEO da Rewatt diz que “esta parceria com a Smartenergy traz à Rewatt uma nova capacidade e uma nova dinâmica para desenvolver o seu negócio. Deixar a zona de conforto e expandir em toda a Europa, posicionando-se não só perto dos pequenos consumidores, mas também dos grandes consumidores empresariais, são os passos que já foram delineados, mas com esta parceria a sua implementação irá acelerar”.

“A Rewatt vê a Smartenergy como um player de referência no setor, um parceiro experiente, ambicioso e responsável, capaz de catapultar o nosso negócio para um novo nível com a confiança de uma empresa suíça”, avança o gestor.

A Smartenergy é uma empresa de investimento sediada na Suíça dedicada às energias renováveis.

Recomendadas

Digi e Cellnex celebram acordo para instalação de rede 5G em Portugal

Esta é a primeira informação oficial a surgir depois de a Digi ter investido mais de 67 milhões de euros na compra de licenças 5G no leilão da Anacom.

Mastercard quer oferecer soluções tecnológicas de pagamento que incluam criptomoedas

A Economista Responsável pelos Mercados da Europa, Médio-Oriente e África no Instituto Económico da Mastercard, Natalia Lechmanova, mostrou como os hábitos dos consumidores estão a alterar-se nas economias ocidentais, onde “as pessoas estão a dar cada vez mais prioridade às experiências e menos a “coisas”.

Mobilidade Sustentável: conheça a aposta da Schindler

Com a missão de ser cada vez mais sustentável, a Schindler estabeleceu para o ano de 2030 uma redução de 50% nas emissões de gases com efeito de estufa das suas atividades, com base nos dados de 2020.
Comentários