[weglot_switcher]

Smartphones: Maior mercado do mundo caiu pela primeira vez em oito anos

Apesar da queda nas vendas, a China mantém-se como o maior mercado de dispositivos móveis do mundo, seguida da Índia e Estados Unidos. Entre as marcas chinesas, a Huawei continua no primeiro lugar.
29 Janeiro 2018, 17h08

A venda de smartphones caiu na China, em 2017, pela primeira vez desde 2009, uma tendência que lança preocupações devido à importância do país para o setor tecnológico global. A China tem sido um dos maiores impulsionadores do crescimento das vendas de smartphones, mas a situação poderá estar a mudar.

No ano passado, as vendas de smartphones diminuíram para 459 milhões, o que significa uma diminuição de 4% face ao ano anterior, de acordo com dados divulgados esta segunda-feira pela consultora Canalys. O resultado do ano foi pressionado pelo último trimestre, em que foram vendidos 113 milhões de smartphones, menos 14% que no período homólogo.

Apesar disso, a China mantém-se como o maior mercado de dispositivos móveis do mundo, seguida da Índia e Estados Unidos. Entre as marcas chinesas, a Huawei continua a ser a maior produtora de smartphones, com um total de vendas de 24 milhões de dispositivos entre outubro e dezembro, mais 9% que no período homólogo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.