SNS. Mais de 50% das vagas para ginecologia e obstetrícia ficaram por ocupar

Concurso para colocação no SNS de recém-especialistas e outros médicos terminou com dezenas de vagas por ocupar em várias especialidades.

Mais uma vez, um concurso aberto para a colocação de recém-especialistas e outros médicos que estejam fora do SNS deixou dezenas de vagas por ocupar. De um total de 1636 vagas, foram colocadas a concurso, numa primeira fase, 942.  Na ginecologia e obstetrícia mais de metade dos lugares ficaram vazios.

Continue a ler a notícia AQUI.

Recomendadas

Associação alerta que acesso a medicamentos genéricos pode ficar comprometido

“Caso não sejam implementadas medidas urgentes para assegurar a sustentabilidade da cadeia de produção dos medicamentos genéricos e biossimilares, é o acesso dos cidadãos à saúde que está comprometido”, adiantou a presidente da APOGEN.

“Vamos ter um momento de viragem do que é o SNS”

Há uma espécie de CEO no Serviço Nacional de Saúde. Com problemas identificados e a evidência de que a envolvente só vai piorar, a Associação Comercial do Porto (ACP) quis deixar alguns conselhos a Fernando Araújo.

Psicólogos escolares chamados a colmatar lacunas nos centros de saúde

O bastonário dos Psicólogos alertou hoje para a falta destes profissionais nos centros de saúde, adiantando que os psicólogos escolares estão muitas vezes a ser chamados para tratar situações que deviam ser resolvidas nos cuidados de saúde primários.
Comentários